O melhor pedaço da Maçã.

Teardown do MacBook Air M2 destaca um… acelerômetro? [atualizado]

Teardown do MacBook Air M2

Finalmente, a iFixit liberou o seu mais novo (e aguardado) teardown, desta vez do MacBook Air com chip M2anunciado pela Apple na última WWDC. Embora o computador não tenha em suas entranhas tantas mudanças quanto na parte de fora, há alguns detalhes interessantes no novo computador em relação à geração anterior.

Publicidade

Comecemos falando da presença de um sensor extra — um acelerômetro —, cuja finalidade na máquina ainda desconhecemos. Além disso, a placa lógica do novo Air conta com o chip M2, com um chip USI Bluetooth, um para o Wi-Fi e um driver Thunderbolt 3 — este, vejam só, proprietário da Apple e não mais fornecido pela Intel.

YouTube video

O outro grande destaque — este, ao que tudo indica, negativo — diz respeito ao mecanismo de resfriamento passivo utilizado pela Apple no computador. Não há nenhum dissipador de calor e o escudo térmico presente é tão fino que não parece ajudar muito com essa tarefa.

Como essa coisa esfria? Claro que tem muita pasta térmica e fita de grafite e, sim, o M2 é eficiente, mas este escudo é superfino, então ele não ajuda muito.

Além disso, assim como nos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas lançados no ano passado, abas adesivas na bateria e portas não coladas devem facilitar trocas de tais componentes. O chip M2 e o SSD1Solid-state drive, ou unidade de estado sólido., no entanto, são mais uma vez soldados na placa, dificultando substituições.

Por fim, a iFixit confirmou que a versão com 256GB de armazenamento interno do Air M2 possui um único chip de armazenamento NAND flash — em vez de dois, como na geração anterior —, o que causa uma redução na velocidade do SSD no modelo de entrada.

Publicidade

Na semana passada, tínhamos conferido algumas fotos do interior do novo MacBook Air — e nós, é claro, já publicamos nossos tradicionais vídeos de unboxing e hands-on dele.

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro20/07/2022 às 08:18

Além do vídeo acima, a iFixit também soltou uma página com algumas especificações do desmonte do MacBook Air (M2). Entre elas, por meio de uma imagem de raio-X, eles mostram uma outra mudança interessante no interior da nova máquina: os alto-falantes. Anteriormente, eles eram posicionados nos lados esquerdo e direito do laptop; agora eles são colocados acima do teclado, imediatamente à frente da tela.

Além disso, a remoção da tampa inferior do novo modelo ficou mais simples, já que agora são usados apenas quatro parafusos — em vez de dez. Isso não significa, porém, que o reparo ficou mais simples, como vimos anteriormente.


Comprar MacBooks Air de 13″ e 15″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: a partir de R$10.999,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar, cinza-espacial ou prateado
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos) ou M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Solid-state drive, ou unidade de estado sólido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch salva mulher ao ajudar na descoberta de câncer

Próx. Post

Promoções na App Store: Calculator Keyboard, Orquestra minúscula, Magic Battery e mais!

Posts Relacionados