O melhor pedaço da Maçã.

Ex-Facebook fala sobre real impacto das mudanças do iOS 14

Os pequenos negócios não seriam tão prejudicados quanto o Facebook professa
The New York Times
Facebook no iPhone

Um grupo de ex-funcionários do Facebook contou à CNBC o porquê de a empresa não aprovar os novos recursos de privacidade do iOS 14, incluindo o App Tracking Transparency (ATT), o qual será lançado oficialmente com o iOS 14.5.

Publicidade

Como informamos, o ATT requer que desenvolvedores obtenham permissão antes de rastrear o identificador de publicidade (Identifier for Advertiser, ou IDFA) do dispositivo de um usuário.

O recurso bloqueará automaticamente o rastreamento, embora usuários possam permitir o rastreamento manualmente nas configurações ou por meio de uma nova caixa alerta especial que aparece ao abrir o aplicativo pela primeira vez.

De acordo com ex-funcionários do Facebook, o recurso antirrastreamento da Apple bloqueará a análise de uma métrica-chave chamada “conversões de exibição”. A tecnologia permite que empresas de publicidade meçam o número de usuários que compram produtos depois de ver, mas não interagir, com um anúncio.

Publicidade

Da mesma forma, o recurso Audience Network do Facebook, o qual fornece anúncios direcionados em plataformas fora da rede social, será afetado negativamente pela mudança do iOS.

Os ex-funcionários, no entanto, comentaram que as mudanças não afetarão tanto os pequenos negócios quanto o Facebook propaga. Segundo eles, tais empresas normalmente limitam a segmentação do público, como idade ou regionalidade — informações que já estão disponíveis no próprio Facebook.

Se você falasse com qualquer dono de restaurante em qualquer lugar e perguntasse o que é IDFA, não acho que nenhum deles saberia o que é. Isso [as mudanças] estão afetando o Facebook em grande escala. Não os proprietários de pequenas empresas.

Atura ou surta, Facebook.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 457.0.2 (330.5 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Chrome agora consome menos energia e memória

Próx. Post

Apple investirá em novo programa de trabalho para mulheres

Posts Relacionados