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Apple usará MLS para expandir seu negócio de anúncios, diz Gurman

Parceria entre a Apple e a Major League Soccer

Em sua corrida pela aquisição de direitos de transmissão de competições esportivas, a Apple fechou em junho um acordo com a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. E a Maçã, ao que tudo indica, pretende usar a competição para impulsionar seu negócio de anúncios.

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Quem revelou a intenção da empresa foi Mark Gurman, da Bloomberg, o qual afirmou que a companhia já está discutindo com parceiros publicitários e patrocinadores da MLS a exibição de anúncios durante os jogos e programas relacionados à liga. Um acordo deverá ser firmado antes da estreia da competição, em fevereiro.

Segundo a publicação, a empresa planeja levar adiante o negócio de anúncios em três níveis: um pacote dedicado, outro para assinaturas do Apple TV+ e outros para os jogos que serão exibidos gratuitamente pelo aplicativo TV, uma expansão do modelo já adotado pela empresa com a transmissão da Major League Baseball.

Com Todd Teresi (vice-presidente de plataformas de publicidade da empresa) no comando desse projeto de expansão de publicidade, a Maçã enxerga a adição como uma peça chave para gerar dinheiro a partir do negócio com a MLS — o qual deverá lhe custar cerca de US$250 milhões por temporada.

Esse movimento vai ao encontro do adotado pela empresa também em seus sistemas operacionais, os quais viram o número de anúncios em aplicativos nativos aumentar nos últimos meses — com previsão para ficar ainda maior.

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