Antes de ser um verdadeiro computador de bolso, alguns esquecem mas o iPhone ainda é um telefone celular.
Por isso mesmo, muita gente ainda acaba usando-o para fazer chamadas de voz. Se você faz uso disso, mas por algum motivo está enfrentando problemas com a qualidade das ligações feitas, saiba que algumas dicas podem resolver esse tipo de situação.
Confira só! 📞
- Verifique se não há nenhuma impureza cobrindo o alto-falante do iPhone, na parte superior central da sua frente.
- Se estiver usando uma película ou capa, verifique se ela não está obstruindo essa área de alguma forma.
- Limpe a área do microfone e do alto-falante com um pano que não solte fiapos. Se precisar, umedeça-o levemente com água limpa e passe no local.
- Confira se o seu iPhone está atualizado para a versão mais recente do iOS.
- Se tiver um iPhone que esteja rodando minimamente o iOS 16.4, ative o Isolamento de Voz nas ligações. Para isso, inicie a chamada normalmente, abra a Central de Controle, toque em “Modo” ao lado do ícone de um microfone e selecione “Isolamento de Voz”.
- Em iPhones anteriores ao 13, desative e ative novamente o modo Cancelamento de Ruído. Para isso, abra os Ajustes, toque em “Acessibilidade” e vá em “Áudio/Visual”.
- Caso a recepção esteja ruim ou o sinal esteja fraco, experimente ir para um local aberto para verificar se o problema é resolvido.
- Entre em contato com a sua operadora para se certificar de que não há algum problema com o sinal na sua região.
- Se a sua operadora suportar isso, abra os Ajustes, vá em Telefone » Ligações Wi-Fi e ative esse recurso.
Seus problemas foram resolvidos aí? 😉
via AppleToolBox