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Telemar não resolve problemas de lentidão do Velox na Bahia; o que o monopólio não faz…

VeloXse vão dois anos desde o meu primeiro artigo aqui no BLOG.MACMAGAZINE sobre o Velox em Salvador e, pasmem: nada mudou. Dois anos em internet/tecnologia é uma eternidade! Tá, minto… mudou sim, pra pior.

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Instabilidade e lentidão sempre foram problemas do Velox por aqui. A questão é que há cerca de dois meses a coisa se agravou muito; minha experiência com o serviço é extremamente negativa tanto em casa quanto no trabalho, salvo em horários onde estou eu e poucos gatos pingados com insônia conectados, aí é realmente uma maravilha.

O monopólio causa isto. Não temos outra opção senão pagar absurdos R$159,90/mensais por uma péssima conexão ADSL de 1Mbit, a qual a Telemar, contratualmente, só se compromete em 10%. Por isso, nossas reclamações não adiantam em nada. O pior de tudo é ver que Anatel e PROCON também não se mexem, como conta o leitor Arx Cruz.

O velocímetro do RJNET é uma ótima base para que tenhamos uma noção da velocidade da nossa conexão. Repita os testes algumas vezes e terá uma média aproximada da real. Não é raro eu obter resultados como este, abaixo; acabei de tirar a screen-shot.

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Velocímetro do Velox, by RJNET

O atendimento do Velox é uma lástima; desculpas não faltam. O suporte técnico é super despreparado e, não importa o problema que você reporte, sempre indica que você realize o mesmo procedimento: limpe o cache do navegador, reinicie a máquina, desligue o modem, isole-o em apenas um computador etc. E, no final das contas, quando depois de tudo isso o problema continua, acabam reconhecendo que há “um problema em sua região” e decidem enviar um técnico para verificar. E o ciclo continua.

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“O atendimento do Velox só me dá prazos e mais prazos. Já vai mais de um mês e meio com esse problema e, quando vamos solicitar um abatimento na conta, eles simplesmente dizem que não é possível, pois o serviço em si não ficou inacessível, apenas lento, o que para eles é normal”, conta Arx. “Entrei em contato com a Anatel, que pegou meus dados e disse que entraria em contato com a Telemar e posteriormente comigo, para resolver o problema. Porém, até hoje eu espero”.

Enquanto houver impunidade, empresas como a Telemarasmo continuarão agindo como bem entenderem, tratando os consumidores como lhes convir e cobrando o preço que acharem conveniente para o serviço que dizem que prestam. Onde estão os órgãos de proteção ao consumidor, nessas horas?!

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Seria este o novo MacBook? :P

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