O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Carles Rabada na Unsplash
Apple Park

Demissões: Apple corta cargos corporativos de varejo e de gerência

Embora não tenha (pelo menos por enquanto) promovido demissões em larga escala (como outras Big Techs), a Apple também está tendo que tomar decisões difíceis em meio ao atual panorama político-econômico americano e mundial.

Publicidade

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a empresa está extinguindo alguns cargos corporativos referentes ao setor de varejo — mais especificamente, funções responsáveis pela construção e manutenção de lojas de varejo e de outras instalações da empresa em todo o mundo.

O número de cargos cortados não foi especificado, mas suspeita-se que apenas um pequeno número deles tenha sido coberto pela mudança. Além disso, a empresa prometeu que dará suporte aos funcionários afetados.

Como parte desse suporte, está a garantia de que eles poderão se candidatar novamente a uma série de funções semelhantes às que desempenhavam anteriormente; aqueles que não conseguirem um novo cargo, por sua vez, receberão até quatro meses de pagamento.

Publicidade

Outro setor afetado na empresa é o de gerenciamento, o qual também terá algumas poucas funções eliminadas. Neste caso, os funcionários poderão ser recontratados como contribuintes individuais, mas poderão não ter a mesma remuneração de antes. Alguns funcionários em específico terão novas funções garantidas e não precisarão se candidatar a novos cargos.

Consultada por meio de um de seus representantes, a Apple se negou a comentar o assunto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook: como limitar o compartilhamento dos seus Stories [iPhone, iPad e web]

Próx. Post

Apple teria suspendido a produção de chips M2

Posts Relacionados