A Apple lançou um novo comercial da sua popular e premiada campanha “The Underdogs”, a qual ganhou destaque por mostrar, de forma bastante jocosa, as tribulações (por vezes hipotéticas) de trabalhar em equipe e até mesmo de casa.
O comercial mais recente mostra novamente a clássica equipe de funcionários, que desta vez está a caminho de uma apresentação importante — exceto que o MacBook com a apresentação foi roubado. O que acontece na sequência é uma perseguição eletrizante de sete minutos pela cidade para recuperá-lo — algo possível graças ao app Buscar(Find My).
Os funcionários rastreiam a movimentação do MacBook e, eventualmente, o alcançam. Ao mesmo tempo, porém, a TI do escritório está ameaçando apagar remotamente o laptop, demonstrando outro recurso do app Buscar.
É claro que a Maçã aproveitou a trama para também promover outros recursos dos seus dispositivos. Entre eles, além do app Buscar, são mostrados o Touch ID, o FaceTime em grupo, o Apple Pay, a Detecção de Exercício do Apple Watch, o Apple Music, a Siri e muitos outros — os quais receberam uma menção honrosa ao fim do vídeo.
O comercial ganhou destaque no Apple.com, cuja divulgação aponta os visitantes para a página de segurança focada em dispositivos corporativos, a qual promove os recursos de software e hardware da Maçã que tornam seus aparelhos mais seguros.
Como dissemos, tudo isso é retratado da típica maneira cômica — embora casos como esse não estejam nem um pouco distantes da vida real. Inclusive, não é exatamente recomendado usar as informações do app Buscar para tentar reaver, por conta própria, dispositivos roubados, uma vez que isso pode acabar custando a sua própria vida.
De qualquer forma, o que acharam do comercial? 😜