O melhor pedaço da Maçã.

Ferramenta do iMazing detecta o spyware Pegasus

Detector de spyware do iMazing

As descobertas em torno do spyware Pegasus, desenvolvido pelo NSO Group, preocuparam milhares de pessoas ao redor do mundo — incluindo usuários de iPhones, que ainda podem estar suscetíveis à ferramenta espiã a partir de uma brecha do iMessage.

Publicidade

Como resposta à crescente preocupação dos usuários, a Anistia Internacional lançou uma ferramenta que permite verificar se seu dispositivo foi afetado ou não; no entanto, essa solução não é exatamente acessível para os mais leigos, já que exige um nível de conhecimento sobre Prompt de comando (no Windows) e Terminal (no macOS).

Para sanar esse problema, o iMazingnosso conhecido (e completo) gerenciador de iPhones e iPads — disponibilizou uma nova ferramenta gratuita que permite detectar facilmente se seu dispositivo foi alvo de spywares (incluindo o Pegasus).

Disponível na versão 2.14 do iMazing (tanto para macOS quanto para Windows), a ferramenta de detecção de spyware integrada não requer nenhuma configuração ou backup. Tudo o que você precisa para começar é iniciar o iMazing, conectar um iPhone e selecionar a opção “Detectar Spyware”.

Em seguida, certifique-se de que a opção “Baixar arquivos STIX” esteja selecionada, e escolha onde e como deseja que seu arquivo de análise seja salvo. Após seguir as instruções na tela, basta clicar em “Iniciar Análise” e o iMazing fará sua mágica.

Existem algumas diferenças entre a ferramenta do iMazing e a da Anistia Internacional. A primeira delas é que a solução do iMazing funciona apenas com iPhones e não oferece suporte à análise de dispositivos jailbroken.

Publicidade

Além disso, o iMazing não salva os registros extraídos no arquivo de análise. O processo acontece na memória do sistema, então os resultados são exportados e a memória é apagada.

Publicidade

Por fim, é importante observar que o iMazing, como outras ferramentas, não pode prevenir uma infecção por algum spyware — ele só revelará se seu dispositivo foi exposto ou não.

Muito bom, não? É possível adquirir o iMazing aqui.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple recorre à Luxshare para fabricar o “iPhone 13 Pro”

Próx. Post

Tim Cook cai para 8º entre os CEOs mais bem pagos dos EUA

Posts Relacionados