O melhor pedaço da Maçã.

Líder absoluta, Apple volta a crescer no mercado mundial de tablets

EugeneEdge / Shutterstock.com
Menina usando um iPad Pro num parque

A Canalys divulgou hoje sua mais recente pesquisa sobre o mercado mundial de tablets, referente ao segundo trimestre de 2023. Apesar de ter registrado mais uma queda nas vendas, desta vez de 11% (contra 18% do período anterior), o setor continua tendo a Apple como líder absoluta.

Publicidade

Segundo a firma, durante o último trimestre, 31 milhões de tablets foram entregues ao redor do mundo — o menor número desde o primeiro trimestre de 2020. A Apple, mesmo assim, conseguiu registrar um número positivo (+2%) na comparação ano a ano, tendo enviado cerca de 12,3 milhões de iPads no período.

Esses números deram à Apple uma fatia do mercado de confortáveis 39,8%, contra apenas 18,8% da sua principal rival, a Samsung, que terminou o trimestre com cerca de 6 milhões de tablets vendidos (-13,6%). A Amazon, por sua vez, aparece em terceiro lugar com aproximadamente 2,2 milhões de dispositivos enviados e um market share de 6,9% (-33,4%).

A chinesa Lenovo vem logo atrás da gigante americana, com cerca de 2,1 milhões de tablets vendidos no segundo trimestre deste ano e um market share de 6,7% (-39,1%). Sua compatriota Huawei aparece na última posição, com aproximadamente 1,6 milhão de aparelhos vendidos e uma fatia de 5,2% do mercado (-2,8%). O resto do setor corresponde por 20,8% das vendas (-10,6%).

Publicidade

De acordo com Himani Mukka, gerente de pesquisa da Canalys, apesar dessas quedas consecutivas, o setor continua mais estável que o de smartphones e o de computadores, mesmo depois da pandemia.

Com os mercados de PCs e smartphones também sob ameaça, as fabricantes que vendem tablets têm uma ferramenta adicional para ajudar a mirar em pacotes de oportunidades nos setores de consumo, comercial e educação.

Ainda segundo Mukka, o mercado deverá testemunhar um novo impulso na demanda por dispositivos no segundo semestre do ano, com os fornecedores “continuando a lançar novos produtos, adotando estratégias agressivas de entrada no mercado e impulsionando a atividade promocional”.


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$8.819,10
Preço parcelado: a partir de R$9.799,00 em até 12x
Telas: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: cinza-espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

Comprar iPad Air de Apple Preço à vista: a partir de R$6.299,10
Preço parcelado: a partir de R$6.999,00 em até 12x
Cores: cinza-espacial, azul, rosa, roxo ou estelar
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

Comprar iPad mini de Apple Preço à vista: a partir de R$5.399,10
Preço parcelado: a partir de R$5.999,00 em até 12x
Cores: cinza-espacial, rosa, roxo ou estelar
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

Comprar iPad (10ª geração) de Apple Preço à vista: a partir de R$4.499,10
Preço parcelado: a partir de R$4.999,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo ou prateado
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp libera interface atualizada para todos em update

Próx. Post

Oferta: iPhone 14 Plus (128GB) com 25% de desconto

Posts Relacionados