O melhor pedaço da Maçã.

OWC lança MacDrive 11, com suporte para APFS no Windows

MacDrive 11 Pro

Quem possui tanto Macs quanto PCs com Windows sabe que podem haver problemas no intercâmbio de determinados formatos de arquivos entre os sistemas. Para resolver esse empecilho, porém, muitos contam com as funcionalidades do MacDrive, utilitário da Other World Computing (OWC) que recebeu uma nova versão recentemente.

Publicidade

Com o MacDrive 11, usuários dos Windows 10 e 11 podem ler e gravar em unidades formatadas em APFS (Apple File System), além do formato HFS+ já suportado pela versão anterior. Assim, é possível acessar dados e gravar em todos os discos de Macs a partir de um PC com Windows, bem como formatar e reparar volumes, incluindo do Boot Camp, navegar em backups do Time Machine, entre outros.

YouTube video

Além de tudo isso, o MacDrive 11 é cerca de 40% mais rápido do que outras soluções disponíveis, oferecendo também recursos de privacidade e segurança. Outras funcionalidades de destaque dessa versão incluem:

  • Leitura e gravação: suporte completo de leitura e gravação para volumes APFS, mesmo que o volume tenha arquivos duplicados ou tenha sido feito backup pelo Time Machine.
  • Proteção contra falhas: se um disco APFS for desconectado inesperadamente, os arquivos e dados existentes estarão seguros e não serão corrompidos.
  • Discos de vários volumes: o APFS permite a criação de vários volumes em uma única partição e o compartilhamento de espaço livre entre os volumes, possibilitando que o usuário alterne sem esforço entre os volumes para acessar todos os seus dados.
  • Formatação: criação de volumes APFS e HFS+ diretamente em um PC.
  • Instantâneos: quando o backup é feito com o Time Machine, o macOS cria “instantâneos” nos volumes APFS, de modo que o MacDrive fornece acesso a esses arquivos, permitindo que os usuários restaurem arquivos excluídos ou editados de estados anteriores, mesmo quando um backup do Time Machine não está disponível.
  • Arquivos duplicados: no macOS, os arquivos APFS podem ser duplicados instantaneamente, sem consumir espaço em disco adicional. Assim, o MacDrive fornece acesso total de leitura e gravação a arquivos duplicados em volumes APFS.

Com o MacDrive 11 instalado, usá-lo é bastante simples: basta conectar uma unidade formatada para Mac a um PC com Windows, o qual se comportará como qualquer outro disco no sistema. O utilitário permite que os usuários de PCs abram, editem e salvem arquivos diretamente em praticamente qualquer disco do Mac, bem como de qualquer aplicativo — por isso, ele é considerado ideal para cineastas, músicos, profissionais de TI e usuários do Windows que precisam acessar dados de forma rápida e contínua.

O MacDrive 11 e o 11 Pro (com alguns recursos adicionais) já estão disponíveis no site oficial da OWC por US$50 e US$70, respectivamente. Vale notar que também é possível experimentar o software gratuitamente por sete dias.

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Forbes

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aqara lança Door and Window Sensor P2 com suporte ao Matter

Próx. Post

Apple TV+: “Foundation” ganha seu segundo trailer oficial

Posts Relacionados