O melhor pedaço da Maçã.

Lenovo mira Apple e Samsung em novo comercial do Moto Z; Microsoft continua a sua saga de ataques ao MacBook Air

https://www.youtube.com/watch?v=hQcIzfdm8U4

Publicidade

Todas as empresas de tecnologia hoje em dia lutam para se manterem no topo. Isso quer dizer que vale todo e qualquer tipo de “ataque” — ou “zoeira” — a seus oponentes em suas propagandas. Como sempre vimos pintar aqui e ali, a Samsung e a Microsoft adoram caçoar da Apple, comparando seus produtos com os da Maçã.

A Lenovo — que já tentou mas não se saiu tão bem — também parece estar entrando na mesma onda e vai um pouco mais além, atacando tanto a Maçã quanto a Samsung.

https://youtu.be/hQcIzfdm8U4

Publicidade

Com o título “Skip the Sevens” (“Pule os Setes”), o comercial faz referência tanto ao problemático Samsung Galaxy Note7 quanto ao recém-lançado iPhone 7. Apesar disso, o vídeo somente cita o mais novo aparelho da Apple, deixando de lado o explosivo Note7.

O comercial inicia com um grupo de pessoas reunidas para falar sobre o iPhone 7. Ao perguntar o que acharam do novo aparelho, os supostamente não-atores disseram que não havia muita diferença (para o 6s), que ele apenas tem uma câmera e processamento melhores… e “só”.

Em seguida, a mulher diz às pessoas que estava com um protótipo do novo iPhone e, em seguida, começa a demonstrar seus “módulos intercambiáveis” (como uma bateria extra de 22 horas, alto-falantes potentes e um projetor portátil), os quais as pessoas acharam bem bacanas. Mas, se você acompanha o MacMagazine, sabe que nenhum iPhone tem traseiras intercambiáveis e que os rumores para 2017 não apontam para essa direção. Então, é claro que o celular o qual a mulher demonstrava não era nada feito pela Maçã. Ele era, na verdade, um Moto Z com os chamados “Moto Mods”, módulos que podem ser trocados para incorporar novas funcionalidades ao aparelho.

Publicidade

Em meu ponto de vista, o conceito dos “Moto Mods” é realmente legal, mas precisaria mesmo de um comercial deste tipo para divulgar suas novidades? Tudo bem, eu sei que marketing é marketing… além disso, a Lenovo garante que as pessoas não eram atores — o que não estamos aqui para julgar —, mas que algo não cheira bem, não cheira.

Por exemplo, não é muito estranho que as pessoas foram chamadas para lá não perceberam em nenhum momento que o celular na mão da mulher não tinha nada a ver com um iPhone? Isto é, se elas chegaram a falar sobre as novidades do iPhone, elas no mínimo devem ter assistido à keynote, leram ou ouviram algo sobre ele — e ninguém se lembraria de “módulos”? Isso tudo não é muito suspeito? E eles ainda veicularam o mesmo anúncio em mídias impressas, afirmando que o primeiro iPhone foi revolucionário, mas para “pularem os setes” pois quem está oferecendo inovação agora é o Moto Z com seus Moto Mods.

Publicidade

·   ·   ·

Enfim, deixemos de lado o esquisito comercial da Lenovo para voltarmos à programação normal: comerciais da Microsoft. Ou você acha que a empresa pararia de comparar o seu Surface Pro 4 com o MacBook Air usando jocosas canções extremamente chicletes?

Depois do primeiro e do segundo vídeo de canções zoeiras, a Microsoft lança mais dois, exatamente do mesmo formato, mudando somente as musiquinhas.

https://www.youtube.com/watch?v=jiLSYGuUWkw

O vídeo intitulado “The Power of Touch” (algo como “O Poder do Toque”) denuncia a falta de tela sensível ao toque nos MacBooks Air, sua resolução baixa de imagem e a velocidade lenta no processamento. Ao passar para o Surface Pro 4, cantam sobre sua ótima resolução de imagem, processamento mais rápido, tela sensível ao toque e uma caneta.

https://www.youtube.com/watch?v=YJAKqaC1ysQ

No outro vídeo, este intitulado “Detachable Keyboard” (algo como “Teclado Destacável”), a música ressoa justamente isto: o teclado destacável que o Surface Pro 4 tem e os MacBooks Air, não. Ainda citam rapidamente (de novo) o processamento mais rápido do Surface e a caneta.

[via B9, iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Stackables, Leo’s Fortune, Coinverter – The Currency Converter e mais!

Próx. Post

Apple foi multada em R$385 milhões por não pagar impostos no Japão

Posts Relacionados