O melhor pedaço da Maçã.

Google leva Companion mode do Meet para o iOS e o Android

Projetado para facilitar a colaboração e a participação de todos os integrantes em reuniões híbridas, o Companion mode do Google Meet está agora sendo disponibilizado também no iOS e no Android, estendendo a presença do recurso para além do suporte atual limitado a desktops e laptops.

Publicidade

De acordo com o Google, o uso do Companion mode em um dispositivo móvel é uma “maneira rápida e leve de participar de reuniões sem abrir um laptop” — o que pode ser muito útil em espaços mais limitados e também uma forma mais discreta para participar de reuniões presenciais.

O Companion mode do Google Meet, vale destacar, permite que participantes em uma sala de reunião física, por exemplo, realizem ações como participar de enquetes ou escrever no chat mesmo que o áudio de todos esteja sendo transmitido por um hardware principal, na maioria das vezes inacessível.

Nos celulares, é possível fazer check-in na reunião para identificar a sua entrada, compartilhar reações com emojis, levantar a mão para indicar que gostaria de falar, ativar legendas e visualizar/ampliar o conteúdo apresentado para acompanhá-lo mais facilmente em seu próprio dispositivo.

O Companion mode está disponível para todos os clientes do Google Workspace e para usuários com contas pessoas do Google. De acordo com a empresa, ele deverá chegar aos dispositivos móveis gradualmente “ao longo das próximas semanas”.


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 235.0 (207.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ex-executivo do “Apple Car” vai para a Cruise, da General Motors

Próx. Post

visionOS 1.1, iOS 17.4, iPadOS 17.4, macOS 14.4, watchOS 10.4 e tvOS 17.4 ganham novas betas

Posts Relacionados