O melhor pedaço da Maçã.

Apple realocará sem-tetos que ocuparam sua terra em San Jose

A empresa investirá parte dos fundos da sua iniciativa para amenizar a crise imobiliária na Califórnia na realocação do grupo
Acampamento de sem-teto em San Jose

Há cerca de um mês, comentamos um acampamento de pessoas sem-teto em um terreno de propriedade da Apple na cidade de San Jose, na Califórnia. Na época, a empresa informou que estava em contato com os administradores municipais para encontrar uma solução humana para a situação — e parece que eles chegaram a um acordo.

Publicidade

Segundo uma reportagem do The Mercury News, Apple anunciou que investirá uma parcela da sua iniciativa bilionária para resolver a crise imobiliária na Califórnia em “projetos de extensão e realocação” para resolver a situação do grupo de sem-tetos.

A Apple está focada há muito tempo em ajudar a combater a crise imobiliária na Califórnia e trabalhar com parceiros para apoiar comunidades em risco e fornecer novas habitações acessíveis. Em San Jose, temos acompanhado a situação de perto há vários meses para identificar moradias alternativas e apoio para as famílias afetadas.

O processo de realocação começou esta semana e está sendo conduzido pela HomeFirst, uma organização sem fins lucrativos. O grupo está enviando assistentes sociais para entrevistar membros da comunidade e trabalhará para encontrar moradias temporárias e permanentes para as pessoas afetadas, além de fornecer serviços de saúde e aconselhamento financeiro.

Estamos entusiasmados com a parceria com a Apple no desenvolvimento de um modelo de serviço que coloca as pessoas em primeiro lugar e que vai além das intervenções tradicionais em acampamentos.

Ainda segundo as informações, um incêndio atingiu a área ocupada na semana passada, afetando cinco acres do terreno (de vegetação) e um trailer. Não há informações de feridos.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente incorpora Apple Pencil no chassi do MacBook Pro

Próx. Post

Projeto de lei contra a App Store poderá prejudicar usuários, diz think tank

Posts Relacionados