O melhor pedaço da Maçã.

Possível aumento no tráfego é uma das maiores preocupações dos moradores de Cupertino sobre o Apple Campus 2

Discussão ambiental sobre o Apple Campus 2

Conforme previsto (e reiterado ontem), a noite de quinta-feira marcou uma primeira reunião envolvendo representantes e moradores de Cupertino interessados em discutir os possíveis impactos ambientais da construção do “Apple Campus 2”.

Publicidade

Discussão ambiental sobre o Apple Campus 2

Desta vez Steve Jobs não estava presente, mas a Apple foi representada por Terry Reagan, gerente responsável pelo projeto do novo prédio.

Curiosamente, o ponto mais discutido e apontado como a maior preocupação dos residentes da cidade foi um possível aumento do tráfego após a inauguração do campus, que abrigará mais de 13 mil empregados da companhia.

Publicidade

A reportagem a seguir resume o que rolou por lá:

YouTube video

Outros aspectos citados foram o fechamento da Pruneridge Avenue, ameaças com a demolição dos antigos prédios da HP, proteção do Calabasas Creek, provável realocação da Glendenning Barn, proteção de árvores nas avenidas Wolfe e Homestead, barulhos/ruídos durante a construção e após a estrutura começar a ser utilizada, equilíbrio no número de empregos, disponibilidade de residências e o impacto nas escolas locais.

Publicidade

Cerca de 100 moradores compareceram à reunião, a qual também foi transmitida online e pode ser revista na íntegra a seguir:

YouTube video

Entrevistado na ocasião, o prefeito Gilbert Wong agora mudou o seu discurso e negou que o projeto já tenha sido completamente aprovado. Só é bem improvável que a coisa não vá pra frente, é claro…

[via iPhone in Canada Blog, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: programa de Conan O’Brien cria comercial da Apple para o protótipo de iPhone 5 perdido num bar

Próx. Post

A coisa tá feia pra Samsung: juíza determina injunção permanente contra o Galaxy Tab na Alemanha

Posts Relacionados