O melhor pedaço da Maçã.

“Apple Car” ainda estaria a caminho de ser lançado até 2030

Conceito do "Apple Car"

A categoria de produto mais recente da Apple foi anunciada justamente neste ano, durante a WWDC23. Falo do Vision Pro, que inaugura uma nova vertente de aplicabilidade: a de computação espacial.

Publicidade

Apesar do seu apelo, o headset de realidade aumentada/virtual da companhia não será um grande (pelo menos inicialmente) impulsionador para a receita da Maçã uma vez que, além do seu alto preço, o produto será disponibilizado somente nos Estados Unidos, a princípio.

Nesse cenário, o jornalista Mark Gurman (da Bloomberg) comentou a necessidade de a Maçã restaurar o crescimento da sua receita — que enfrentou o quarto trimestre de queda consecutivo — em sua newsletter “Power On” mais recente.

Para fazer isso, a companhia deve lançar mais produtos — porém, para além dos que já foram anunciados este ano, outros dispositivos ainda não estão prontos, a exemplo dos AirPods e dos iPads, como avaliado por Gurman:

Publicidade

A Apple poderia ter tentado lançar mais produtos novos, mas os novos iPads e AirPods ainda não estão prontos. A empresa planeja atualizar toda a sua linha de iPads durante 2024. Novos AirPods de baixo custo também chegarão no próximo ano, com um modelo Pro atualizado em 2025.

No entanto, para realmente revigorar seus negócios, Gurman disse que a Apple precisa de uma de suas “próximas grandes novidades”. Nesse sentido, além do setor de realidade mista, a companhia se prepara para entrar no mercado de veículos elétricos com o famigerado “Apple Car” — o qual ainda poderá ser anunciado até 2030, segundo ele.

Um carro ainda é uma saída: a empresa não espera anunciar nada até o final da década. Isso nos leva ao headset Vision Pro, a incursão da Apple na indústria de realidade mista. Isso está previsto para chegar “no início do próximo ano”, mas está ficando cada vez mais claro que o produto não será um grande gerador de dinheiro por algum tempo.

Vale notar que a última previsão de Gurman em torno do “Apple Car” citava um anúncio para 2026, então ainda há bastante tempo até possivelmente vermos algo mais concreto.

Chip “M3 Ultra”

Gurman também comentou na sua última newsletter os lançamentos mais recentes da Maçã: os MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, bem como o iMac de 24″, os quais são equipados com os novos chips da família M3.

Publicidade

Sobre o chip mais avançado dessa linha, o “M3 Ultra”, Gurman disse que ele “ainda não passou por testes amplos”, de modo que seu lançamento provavelmente ocorrerá só em meados do ano que vem.

Para o próximo ano, inclusive, o jornalista apontou que atualizações para os MacBooks Air de 13″ e 15″ e um novo Mac mini estão em andamento e são esperadas para 2024. Um novo Mac Studio “também está em desenvolvimento”, mas não foi feita menção a um novo Mac Pro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple confirma que corrigirá drenagem da bateria de Watches com update

Próx. Post

Apple confirma que não pretende lançar novo iMac de 27″

Posts Relacionados