O melhor pedaço da Maçã.

Câmera frontal do iPhone 15 Pro Max lidera ranking do DXOMARK

IGN Brasil
Câmera do iPhone 15 Pro Max

Após testes da câmera traseira, do áudio e da tela do iPhone 15 Pro Max, o DXOMARK pôs à prova a câmera de selfies do novo topo-de-linha da Apple — e os resultados foram excepcionais: o aparelho obteve 149 pontos, sendo 145 em foto e 156 em vídeo, ocupando o primeiro lugar do ranking referente ao teste.

Publicidade

Grande parte das pontuações alcançadas pelo dispositivo em categorias específicas representou o máximo já alcançado por um aparelho em testes de selfie do site nesses aspectos. Como pontos positivos, foram destacados a exposição precisa e o alto alcance dinâmico das fotos, além do autofoco rápido e confiável, os saltos níveis de detalhe, a estabilização efetiva e o bom isolamento do sujeito no modo Retrato.

Pontuação da câmera de selfies do iPhone 15 Pro Max

Já como pontos negativos da câmera frontal do iPhone 15 Pro Max, o DXOMARK ressaltou eventuais artefatos de quantização de cor nas fotos e vídeos, bem como diferenças ocasionais na nitidez de diferentes quadros ao gravar vídeos andando. Outra questão que se destacou negativamente foram ruídos em “todas as condições de captura”.

Como podemos ver abaixo, é bastante claro como as fotos capturadas com a câmera frontal do aparelho — bem como pelo iPhone 14 Pro Max — de fato têm mais ruídos do que as tiradas pelo Huawei Mate 50 Pro. A nota referente a ruídos é a mais baixa do novo iPhone, em especial no âmbito das fotos (61), mas também no dos vídeos (71).

Fora isso, porém, os resultados do aparelho foram bastante elogiados pelo DXOMARK, inclusive no sentido de avanços promovidos pelo software, mesmo com o hardware da câmera frontal similar ao da geração anterior. O desempenho em vídeo foi especialmente elogiado, enquanto as fotos, apesar da pontuação no geral, não representaram exatamente o melhor resultado já observado pelo site.

Publicidade

De todo modo, o veículo ressaltou os avanços em relação ao modelo anterior em termos de exposição, bokeh e cor, categorias nas quais o dispositivo alcançou o melhor resultado até o momento. O iPhone 15 Pro Max, desse modo, é uma “escolha óbvia” para usuários que priorizam alta qualidade de capturas na câmera frontal.

Nos testes de vídeos — feitos em 4K, a 30 quadros por segundo —, o DXOMARK destacou como excelentes a exposição, a cor, o balanço de branco, a textura e o autofoco, apesar de pequenos problemas como ruído e de um pequeno desvio na renderização de tons de pele ao gravar em ambientes fechados. Também foram observadas variações na nitidez em capturas em movimento.

YouTube video
YouTube video
YouTube video
YouTube video

A exposição dos vídeos foi apontada como clara, enquanto as cores foram avaliadas como naturais, inclusive tons de pele e o autofoco, como confiável. Em matéria de textura, o DXOMARK entendeu que a câmera frontal do dispositivo deixou um pouco a desejar, mesmo que mantendo bons níveis de detalhes.

Publicidade

Em fotos, a avaliação foi similar, sendo destacados as cores e exposição, modo Retrato, melhorias em matéria de alcance dinâmico, além do autofoco. Outros pontos elogiados foram o contraste em faces, tons de pele naturais e captura de detalhes, apesar do problema com os ruídos.

A análise completa contém todos os resultados com mais detalhes, incluindo as métricas usadas pelo DXOMARK para chegar às pontuações atribuídas ao iPhone 15 Pro Max.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch de 1ª geração e Edition (de ouro) agora são produtos obsoletos

Próx. Post

Apple TV+ encerrou o 3º trimestre de 2023 com 5% do mercado brasileiro

Posts Relacionados