O melhor pedaço da Maçã.

Site mostra quais apps são compatíveis (ou não) com o chip M1

Uma base de dados completa para ajudar na sua transição

Por mais que a Apple esteja se esforçando para a fazer a transição da Intel para seus chips próprios o mais suave possível, é bem provável que alguns usuários — especialmente os mais avançados — ainda se deparem com um obstáculo ou outro nessa nova vida com o chip M1.

Publicidade

A principal questão gira em torno da compatibilidade dos apps: ainda que o Rosetta 2 se encarregue de “traduzir” (com muita competência, pelo visto) apps x86 para ARM, é fato que alguns aplicativos mais complexos terão alguns probleminhas nesse processo ou, em alguns casos, poderão não rodar sob a camada de compatibilidade.

Como saber onde você pisa, então? Nada temam: o site isapplesiliconready.com está aqui para ajudar.

A página tem uma proposta simples e utilíssima: reunir todos os apps mais populares do mundo macOS e exibir, de forma simples e objetiva, se cada um está “pronto” ou não para o Apple Silicon. O site avisa se o app já está adaptado para o chip M1 e qual a situação do Rosetta 2 — se o aplicativo roda normalmente, se há problemas de compatibilidade ou se não há suporte.

Publicidade

É possível checar, também, a primeira versão do app compatível com o M1 nativamente (se houver) e quando ela foi liberada. Clicando em cada aplicativo, você pode ver mais informações sobre ele e partir direto para a sua página de download; também é possível buscar programas e filtrar os apps exibidos por categoria (e mais programas serão adicionados com o tempo).

Curioso, também, é notar a enorme pergunta “O Apple Silicon está pronto?” no topo da tela, seguida da resposta “Ainda não!”. Essa é uma declaração geral do site que leva em conta a quantidade de aplicativos já adaptados para o chip M1 — provavelmente a resposta mudará quando mais apps fizerem a transição.

Para quem preferir, o site tem também uma conta no Twitter onde novidades de apps são postadas continuamente. Muito legal, não?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Framework Electron ganha compatibilidade com o chip M1

Próx. Post

iFixit libera wallpapers com o interior dos iPhones 12 mini/12 Pro Max

Posts Relacionados