O melhor pedaço da Maçã.

Dangerous Australians: instalação do museu australiano composta só por Macs

O Australian Museum, localizado em Sydney, está exibindo atualmente uma mostra permanente muito interessante chamada Surviving Australia (algo como “Sobrevivendo à Austrália”) que conta com seis ambientes multimídia bem legais.

Publicidade

Dentre essas instalações que estão à disposição do público, uma me chamou muito a atenção não só pelo seu nome, Dangerous Australians, mas também pela forma como ela é executada. A Dangerous Australians é uma exibição multimídia interativa onde os visitantes podem “interagir” com os 10 mais mortais animais existentes na Austrália. Confira:

[vimeo]http://www.vimeo.com/1376291?pg=embed&sec=1376291[/vimeo]

Viu algo bem familiar? Não, não é uma Microsoft Surface gigante. Na verdade, o equipamento multimídia utilizado é uma mesa multi-touch Mac de 6 metros de comprimento criada pela Lightwell.

Isso mesmo. “Por de baixo dos panos” estão quatro Macs Pro e quatro projetores de vídeo rodando um software especial criado com ferramentas da própria Apple como o Cocoa, Core Animation e o QuickTime — tudo isso rodando no Mac OS X.

A mesa permite interagir virtualmente com cada um dos animais — com visão de 360 graus —, receber informações detalhas sobre cada um deles e até mesmo “sofrer” um ataque surpresa.

Bacana, não? A Microsoft que se cuide…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza drivers de impressoras Lexmark

Próx. Post

“Zune Guy” desiste de seu iPod classic

Posts Relacionados