O melhor pedaço da Maçã.

Winamp repaginado é disponibilizado para testes no iOS

Winamp

Meses atrás, falamos sobre o retorno do saudoso Winamp, agora como um player que é também um serviço de streaming com um diferencial: usuários pagam diretamente aos artistas pelos conteúdos reproduzidos.

Publicidade

Como prometido pela empresa responsável pela marca atualmente, o app repaginado ganhou agora uma versão de testes para iOS, a qual pode ser baixada pelos interessados através da plataforma TestFlight — ou para Android, também.

Como não pode se dar ao luxo de ser apenas um player de músicas na era da internet, o novo Winamp se propõe a oferecer o melhor de tudo, reunindo serviços de streaming, podcasts, estações de rádio, livros de áudio e arquivos de músicas offline.

Pelo menos nesta fase inicial de testes, a interface do novo Winamp parece beber muito da fonte do Spotify — semelhança que já podia ser notada na versão para web lançada anteriormente.

Atualmente em sua versão 1.0 beta, o app conta com filtros para faixas, álbuns, artistas e playlists na biblioteca, fila de reprodução e até mesmo suporte à reprodução de músicas via AirPlay.

Publicidade

O novo modelo do app, que tem como principal mote o recurso Fanzone, é bastante diferente da maneira “clássica” por meio da qual ele costumava funcionar, já que depende da adesão de artistas e usuários.

A lista de criadores que já aderiram ao projeto, no entanto, ainda decepciona. Não consegui encontrar algum nome que eu conheça numa pesquisa mais superficial — o que não quer dizer que, futuramente, não teremos mais conteúdos por lá.

Publicidade

Por enquanto me parece ser um bom local para apoiar bandas independentes e underground. Por US$1, você consegue apoiar um artista e ouvir todo o seu catálogo durante um mês.

Posso estar enganado, mas não me parece ser um modelo que ganhará as massas — apesar de parecer interessante. A conferir.

via Pplware

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como alterar a ordem de itens marcados no Notas [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Apple agora também vende produtos na China pelo WeChat

Posts Relacionados