Somente em abril e nos Estados Unidos, a comScore registrou quase 7 milhões de buscas na web pelo iPhone. A empresa é especializada em mensurar o mundo digital e não se limita apenas a buscas por “iPhone” — mesmo esta sendo a mais comum (quase 1,5 milhão, no total).
Confira as 10 primeiras:
- IPHONE (1.488.000)
- IPHONE UPDATE (151.000)
- IPHONE WEB APPS (118.000)
- IPHONE MMS (101.000)
- IPHONE 2.0 (75.000)
- IPHONE 3G (60.000)
- IPHONE 2 (59.000)
- IPHONE G3 (43.000)
- IPHONES (38.000)
- IPHONE SPEAKERS (35.000)
Dessa lista, tiramos algumas coisas interessantes. Mas, antes de mais nada, pelo amor de Deus: 43 mil buscas por "iPhone G3"?! Hahahaha! Isso é hilário. E não se trata de erro de digitação! As pessoas realmente misturaram tudo: tecnologia 3G com os antigos processadores PowerPC G3, hehe.
Nota-se que, como só agora a Apple está lançando sua loja oficial de aplicativos para iPhones, o que já existe há mais tempo é ainda o mais popular. Falo dos Web apps — quase 2.000 deles estão disponíveis para download hoje, só no site da Apple.
Observem as 60 mil buscas por “iPhone 3G”, também. Já que estamos falando de dados de abril, é bastante impressionante. Tudo bem que expectativas sobre essa nova geração já existem desde que o primeiro iPhone foi lançado, mas os rumores mais convincentes sobre o lançamento só começaram a pipocar por aí, de fato, bem no finalzinho de abril.
Em 4º lugar da lista está “iPhone MMS”, o que indica que a tecnologia é, de fato, bastante esperada por usuários do aparelho. Eu falei sobre o assunto neste artigo, abordando as principais faltas do iPhone atualmente.
Uma estranha descoberta da pesquisa foi o número desproporcional de taxa de cliques proporcionada por buscas de usuários de iPhones pelo Google. Do total das buscas que geraram cliques, 88,4% foram no Google. Trata-se de um número 33% maior do que seria esperado diante da fatia de mercado que ele detém em buscas na internet em geral.
[Via: iTWire.]
Comments are closed.