O melhor pedaço da Maçã.

Saiba por que os japoneses detestam o iPhone

As dificuldades que a Apple enfrenta para popularizar o iPhone 3G no Japão voltaram a ser tema de discussão após um artigo publicado ontem no final do dia pela Wired.com. Basicamente, questiona-se a ausência de recursos considerados “essenciais”, como gravação de vídeos e o envio de MMSs.

Publicidade

Para os japoneses, o iPhone não é considerado tão “fashion” quanto no resto do mundo e, tal como podemos observar pelos produtos clones que vêm de lá, uma interface amigável para o usuário não é prioridade na concepção dos mesmos.

iPhone no Japão

De uma maneira geral, a tecnologia avança tão rápido por lá que o povo é considerado por muitos como “à frente do tempo”. Os japoneses adoram telefones celulares com sintonizadores de TV, por isso não consideram apps como o YouTube e/ou Ustream suficientes para atender à demanda massiva dos usuários de lá.

Publicidade

Isso tudo deve ajudar a explicar a promoção lançada nesta semana pela SoftBank — parceira da Apple no país —, que dará um iPhone 3G de 8GB de graça para quem firmar um contrato de dois anos com ela. Os próprios preços de assinaturas praticados pela operadora são considerados, no geral, acima da média do que pode ser encontrado na concorrência.

Enquanto muita gente nos Estados Unidos e em outros países ocidentais baba por um iPhone 3G, conclui a matéria, andar com um no Japão pode “te fazer parecer besta”. Acha que é fácil agradar a todos? 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NYTimes.com fala sobre os usuários do iPhone estarem dispostos a pagar por conteúdo

Próx. Post

Fim da farra: Apple tira do ar apps que liberam Emojis :(

Posts Relacionados