O melhor pedaço da Maçã.

Novo HomePod ainda deixa marcas em móveis de madeira [atualizado]

A primeira geração do HomePod trouxe uma “surpresa” desagradável: o alto-falante deixava marcas brancas circulares em móveis de madeira. A própria Apple confirmou o problema, que também acometia outros produtos similares de outras marcas — ironicamente, o modelo mini não tem esse defeito, não deixando qualquer mancha em superfícies de madeira.

Publicidade

Com o lançamento da segunda geração do HomePod, é inevitável que os usuários questionem se a Apple resolveu essa questão mais de quatro anos depois. E o YouTuber Marques Brownlee trouxe a resposta ao questionamento: mais ou menos!

YouTube video

De acordo com o vídeo de Brownlee (acima), o novo alto-falante ainda deixa marcas, embora elas sejam mais leves e demorem mais para aparecer quando comparadas com aquelas causadas pela geração anterior. Ou seja, ainda é recomendável não pôr o HomePod diretamente em cima de uma superfície de madeira, pondo algo entre a base de silicone e o móvel, de modo a não danificar a mobília.

Mancha deixada pelo HomePod 2
À esquerda, mancha deixada pela segunda geração; à direita, pela primeira.

A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre a questão no que tange à nova geração do HomePod. É provável, entretanto, que se repita o que foi dito em 2018 com a primeira versão do alto-falante, no sentido de que as manchas são causadas por uma difusão de óleos entre a madeira e o silicone, que na teoria some com o tempo.

Publicidade

Além da opção de não posicionar o dispositivo diretamente em contato com madeira, é possível, ainda, de modo a evitar o problema, usar um móvel feito de outro material. Vale lembrar que outros alto-falantes, de marcas como a Sonos, também mancham superfícies de madeira.

Imagina quando descobriram que o HomePod deixava essas marcas nos laboratórios da Apple? 😂

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 02/02/2023 às 08:20

Brownlee publicou, no Twitter, um pequeno vídeo com uma atualização sobre a situação das marcas causadas pelo HomePod. Em um terceiro teste realizado por ele, usando tanto o modelo antigo quanto o novo, a versão recém-lançada não deixou praticamente nenhuma marca.

Segundo ele, uma dica é limpar bem a base do HomePod (a qual no novo modelo é plana) antes de colocá-lo sobre o móvel de madeira. Mesmo que isso não elimine totalmente a mancha, pode ser que ela fique imperceptível.


Comprar HomePod e HomePod mini de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$99
Cores: meia-noite, branco, cinza-espacial, azul, amarelo ou laranja

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LexisNexis coloca Apple entre as 100 empresas mais inovadoras

Próx. Post

Lente periscópio continuará só no “Pro Max” em 2024, diz Kuo

Posts Relacionados