O melhor pedaço da Maçã.

Condenada a pagar quase US$533 milhões à Smartflash, Apple poderá se livrar da pena sem fazer nada

Escritório de Marcas e Patentes dos EUA

Veja você: o mundo realmente dá voltas inimagináveis.

Publicidade

No começo de 2015, a Apple foi sentenciada a pagar quase US$533 milhões à Smartflash pela violação de três patentes relacionadas ao software iTunes — os inventos cobrem “armazenamento de dados e gerenciamento de acesso através de sistemas de pagamentos”.

Pouco tempo depois, o juiz responsável pelo caso disse que as instruções repassadas ao júri puderam, de alguma forma, ter distorcido a avaliação do valor e que o montante deveria ser reavaliado.

Pois bem, das três patentes envolvidas no processo, a Bloomberg informou agora que duas delas foram invalidadas pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Segundo o veículo, um painel de três juízes decidiu que as duas patentes nunca deveriam ter sido aprovadas pois a ideia de armazenar e pagar por dados é um conceito abstrato, não uma invenção específica. Há alguns meses, o Escritório afirmou a mesmíssima coisa sobre a terceira patente envolvida no caso.

Publicidade

Ficou bom para a Apple, certo? Mais ou menos, afinal, o caso ainda não terminou. A Smartflash pode pedir ao tribunal responsável pelo caso ou ao conselho de apelação do escritório que reconsidere tudo. Se isso não funcionar, a empresa pode ainda apresentar um recurso junto ao Tribunal de Apelações dos EUA.

Ainda assim, imagino que agora as coisas estejam bem mais favoráveis à Apple do que à Smartflash — essas reviravoltas, entretanto, são absolutamente imprevisíveis.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Pay está enfrentando dificuldades fora dos Estados Unidos, segundo relatório da Reuters

Próx. Post

Apple libera nova versão do iOS 9.3.2 para donos de iPads Pro de 9,7 polegadas

Posts Relacionados