O melhor pedaço da Maçã.

Apple alerta que será impactada pela escassez de chips

plavevski / Shutterstock.com
Loja da Apple na China

Após revelar resultados financeiros surpreendentes, a Apple confirmou ontem na sua conferência com analistas que prevê ser, sim, afetada pela escassez mundial de chips.

Publicidade

Mais especificamente, o diretor financeiro (CFO) da Apple, Luca Maestri, disse que as linhas de Mac e iPad deverão ser impactadas no segundo semestre (tal como já era previsto) e que isso contribuirá para uma queda de US$3-4 bilhões na previsão de receita da companhia para o seu terceiro trimestre fiscal de 2021.

“Nós prevemos que ficaremos restritos devido ao fornecimento, não com relação à demanda [por produtos]”, disse o diretor executivo (CEO) Tim Cook.

Os executivos disseram que a Apple está “fazendo o seu melhor” para diminuir esse impacto, mas que o movimento da indústria como um todo é bastante imprevisível — e Cook deu a entender que a escassez impacta mais componentes genéricos/amplamente utilizados, como por exemplo chips que oferecem funções específicas para telas, câmeras, áudio e baterias.

Publicidade

Recentemente, uma das maiores parceiras da Apple, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), previu que o impacto da escassez de chips durará até 2022. Ou seja, é possível que o lançamento dos “iPhones 13” também venha a ser afetado pela situação atual.

via Bloomberg

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça alguns controles compatíveis com o Apple Arcade

Próx. Post

Novos modelos de iPads surgem em base de dados na Eurásia

Posts Relacionados