O melhor pedaço da Maçã.

Meta Quest ganha suporte aos vídeos espaciais do Apple Vision Pro

Vídeos espaciais no Meta Quest

Os headsets Meta Quest 2, 3 e Pro receberão, a partir da próxima semana, uma atualização de software para a versão 62.0. Entre as novidades do update, está o suporte aos vídeos espaciais do Apple Vision Pro. Gravados em 3D capturando metadados da posição dos elementos, os vídeos podem ser feitos com o headset da Maçã ou com os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max.

Publicidade

Com a novidade, ficará mais fácil reproduzir vídeos espaciais no Meta Quest. Basta fazer o upload das gravações usando o aplicativo do headset para iOS e eles estarão disponíveis em uma pasta na nuvem no headset. Há apenas um limite de duração de 20 minutos por vídeo. Também estarão disponíveis vídeos espaciais de demonstração no dispositivo.

O CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, compartilhou em seu canal no Instagram um vídeo com uma visão antecipada da reprodução de um vídeo espacial com árvores, que pode ser conferido abaixo:

Até então, não era exatamente impossível reproduzir vídeos espaciais no dispositivo da Meta. Era necessário, porém, usar um app para converter as gravações para o formato regular de vídeos 3D, enviar o arquivo para um computador e, então, copiar o vídeo para o headset. A atualização, dessa forma, facilitará esse processo.

Publicidade

Além dessa novidade, a atualização traz uma série de melhorias e adições para a linha Meta Quest. Entre elas, estão novos gestos de pinça com os dedos para realizar ações no sistema semelhantes aos do Vision Pro, além de recursos para jogos e uma função de continuidade.


Ícone do app Meta Quest
Meta Quest de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 262.0 (151.4 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via UploadVR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja como é o iPhone desbloqueado fornecido pela Apple a pesquisadores

Próx. Post

Apple fatura US$119,6 bilhões no 1º trimestre fiscal de 2024

Posts Relacionados