O melhor pedaço da Maçã.

Apple relembra prazo para regra de exclusão de contas em apps

Ícone da App Store estilizado

Recentemente, noticiamos sobre uma diretriz da App Store a qual determinou que aplicativos que suportam a criação de novas contas precisam oferecer uma maneira de excluí-las dentro do próprio app.

Publicidade

Na época, a Maçã estabeleceu a data de 30 de junho para que os desenvolvedores ofereçam tal método, o que já foi um adiamento do prazo inicial (31 de janeiro). Agora, no entanto, não haverá novo adiamento, de modo que a empresa fez questão de relembrar a data em um comunicado para desenvolvedores.

Como lembrete, os aplicativos que suportam a criação de contas devem permitir que os usuários iniciem a exclusão de sua conta dentro do aplicativo a partir de 30 de junho de 2022, conforme descrito na App Store Review Guideline 5.1.1. Esse prazo foi prorrogado para dar tempo adicional para a implementação dessa exigência.

A Apple ainda estabeleceu alguns requisitos para que desenvolvedores sigam na hora de atualizar os apps.

Segundo a Maçã, a opção de exclusão da conta deverá ser fácil de encontrar e, caso o aplicativo ofereça a opção de logar com a Apple, será necessário usar o login com uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. Apple Reset para revogar os tokens do usuário ao excluir a conta.

A empresa ainda deixou claro que os desenvolvedores não podem apenas fornecer a capacidade de desativar temporariamente o app, mas devem obrigatoriamente permitir a exclusão definitiva, bem como a remoção de dados pessoais.

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lockdowns na China atrasam produção de um dos “iPhones 14” [atualizado 2x]

Próx. Post

WWDC22: evento presencial tem novas medidas contra COVID-19

Posts Relacionados