O melhor pedaço da Maçã.

Mensageiro ICQ ressurge e é o aplicativo gratuito mais baixado da App Store brasileira

Ícone do app ICQ para IOS

Quem aqui lembra do ICQ? Pois é, não dá pra saber ao certo o que desencadeou essa “nova onda” — será que foi a Copa do Mundo? Ou um post num blog do Estadão? A verdade é que o famoso mensageiro do fim da década de 1990 voltou com tudo e assumiu o primeiro lugar no ranking de aplicativos gratuitos da App Store.

Publicidade

App ICQ para IOSApp ICQ para IOS

A quinta versão do ICQ, lançada em abril passado, trouxe muitas melhorias bacanas como um design preparado para o iOS 7, chamadas em vídeo, chats em grupo, adesivos, possibilidade de compartilhar documentos e abri-los em outros apps/serviços, de conversar até mesmo com pessoas que não têm o ICQ instalado através de SMSs enviadas gratuitamente, entre outras muitas coisas.

Atualmente estamos na versão 5.3 e mais recursos legais foram incorporados como sons personalizados, se conectar com uma conta de ICQ existente (ótimo para quem utilizava o mensageiro no passado e quer dar uma nova chance a ele), etc.

App ICQ para IOSApp ICQ para IOSApp ICQ para IOS

Mas será que dá para ele concorrer com WhatsApps da vida? Isso só saberemos com o tempo, mas que o ICQ conta com recursos legais, conta. Quer exemplos? Durante uma chamada, o usuário pode mudar de áudio para vídeo apenas ligando a câmera. Durante uma ligação, a qualquer momento, é possível mudar da câmera frontal para a câmera traseira do dispositivo. Ele também permite que você converse com um grupo de amigos selecionando os convidados desde o início da chamada ou adicione mais pessoas durante a conversa. O aplicativo permite também tirar e enviar fotos e vídeos sem a necessidade de mudar para o app Câmera.

Publicidade

Quem diria que ele “voltaria com tudo”…


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App da semana: jogo Assassin’s Creed Pirates para iPads e iPhones/iPods touch, da Ubisoft

Próx. Post

Conforme prometido, Apple divulga seu relatório de responsabilidade ambiental de 2014

Posts Relacionados