O melhor pedaço da Maçã.
Números de serviços da Apple em 2022

Apple destaca novidades e avanços dos seus serviços em 2022

O vice-presidente da Apple de serviços, Eddy Cue, publicou hoje uma carta refletindo sobre os resultados do seu setor ao longo do ano passado, alguns dos quais já haviam sido divulgados.

Publicidade

Ele descreveu 2022 como um ano “inovador para o entretenimento”, destacando a importância dos criadores e o compromisso com a privacidade do usuários, além de dizer que há ainda mais por vir.

Confira o texto na íntegra abaixo (tradução nossa):

2022 foi um ano inovador para o entretenimento. Em algum momento do ano passado, você provavelmente descobriu um novo aplicativo, uma nova música, um novo programa de TV, filme ou jogo. Uma experiência que fez você rir, ensinou algo novo ou ajudou você a ver o mundo de uma nova maneira — e o levou a compartilhá-lo com outras pessoas.

É notável a quantidade de conteúdo excelente ao nosso alcance; isso é uma prova do trabalho extraordinário de criadores em todo o mundo. Nunca antes desfrutamos de acesso instantâneo a séries originais mais cinematográficas, filmes mais envolventes, mais música global, aplicativos mais criativos, jornalismo mais essencial, jogos e esportes mais envolventes — não importa onde você esteja, em todos os seus dispositivos favoritos.

Na Apple, temos o privilégio de fazer parceria com criadores de todos os tipos, enquanto desenvolvemos produtos e serviços que permitem ainda mais criatividade. Nossa missão sempre foi enriquecer a vida das pessoas e deixar o mundo melhor do que o encontramos, e sabemos que isso exige mais do que habilidade técnica. Exige liderar com nossos valores em tudo o que fazemos. Acreditamos que nossos produtos e serviços devem ser feitos para todos. Acreditamos que a privacidade é um direito humano fundamental e que nossa maior obrigação com nossos clientes é a segurança. Acreditamos que uma cultura à qual todos pertencem pode impulsionar a inovação e que devemos defender a mudança que queremos ver no mundo.

Quando iniciamos o Apple TV+, há alguns anos, o fizemos para contar histórias que refletissem nossa humanidade mais ampla. E seja “CODA” ganhando o Oscar de Melhor Filme ou “Ted Lasso” ganhando Emmys consecutivos de Melhor Comédia, vimos, de muitas maneiras, a validação desse tipo de narrativa e o forte desejo por mais dela.

E acredite: tem muito mais por vir. Momentos para antecipar, desfrutar e refletir. Momentos que nos farão pular de emoção ou na ponta de nossos assentos, ou que nos farão querer levantar e dançar. Momentos que podem criar memórias duradouras e nos aproximar uns dos outros.

Entre os números alcançados pelos serviços da Maçã, a empresa ultrapassou, como já divulgado, a marca de 900 milhões de assinaturas pagas ativas na App Store e nos seus serviços, bem como US$320 bilhões pagos a desenvolvedores que vendem seus conteúdos em plataformas da Maçã desde 2008.

Publicidade

Além disso, a App Store registra, semanalmente, 650 milhões de visitantes, de 175 regiões diferentes. Segundo a empresa, os US$320 bilhões são apenas uma fração do comércio facilitado pelos apps. Assinaturas de apps representam uma porção “significativa” do total de 900 milhões.

Enquanto isso, o serviço de assinatura de jogos Apple Arcadepassou há algum tempo a marca de 200 games, com a adição semanal de conteúdos novos. Só no ano passado, foram 50 novos títulos, bem como mais de 300 atualizações entre os jogos presentes no serviço. Usuários do Arcade atingiram 250 milhões de conquistas em games desde 2022.

O Apple Music, por sua vez, chegou à marca de 100 milhões de músicas, “representando quase todo o histórico de músicas gravadas”, bem como 100 mil vezes mais que o clássico slogan de “1.000 músicas no seu bolso” do iPod. O número de ouvintes que usam o Áudio Espacial triplicou, com 80% de todos utilizando o recurso, na medida em que as reproduções mensais com a função aumentaram mais de 1.000%.

Além disso, o Shazam — app de descoberta de músicas comprado pela Apple em 2017 — completou 20 anos em 2022. Em todo esse tempo, 70 bilhões de descobertas foram feitas e o app segue expandindo sua cobertura para ajudar os usuários. A música “Running Up That Hill”, de Kate Bush, foi a mais antiga (lançada em 1985) a atingir a posição de mais descoberta.

Publicidade

Números de outros serviços também foram destacados. O Apple TV+ ganhou, no total, 300 prêmios e 1.305 indicações em 2022, enquanto o Fitness+ alcançou 3.500 exercícios e meditações em 21 países; já o Apple News possui 3 mil notícias narradas.

Além disso, o Apple Podcasts segue com diversos programas, o Livros atingiu 10 milhões de títulos. O Mapas também expandiu funções mais avançadas e mapas melhores em 13 regiões diferentes em 2022. O Apple Pay, por sua vez, encontra-se disponível em 70 países e com 10 mil bancos diferentes em todo o mundo. Por fim, 95% do usuários do iCloud têm a autenticação em dois fatores ativada.

Muito interessante esse compilado de informações para observar a evolução de todos os serviços que a Apple mantém!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Série infantil “Shape Island”, do Apple TV+, ganha trailer

Próx. Post

Yale Smart Safe é um cofre compatível com HomeKit

Posts Relacionados