O melhor pedaço da Maçã.

Plano com anúncios da Netflix não terá catálogo completo

Bogdan Glisik / Shutterstock.com
Netflix em uma TV

Como temos acompanhado, a Netflix pretender realizar mudanças em duas frentes para voltar a aumentar seu número de assinantes. Nesse sentido, a plataforma está testando algumas possibilidades [1, 2] de cobrar uma taxa dos usuários pelo compartilhamento de senhas e está trabalhando em um novo plano de assinatura baseado em anúncios — o qual não será gratuito, vale lembrar.

Publicidade

Com relação à segunda medida, o co-CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. e diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, revelou recentemente que tal plano será lançado para no início do próximo ano. Ele também disse que essa opção *não* dará aos usuários acesso a todo o conteúdo disponível na plataforma.

Mais precisamente, embora assinantes terão acesso à grande parte da programação da Netflix, parte do conteúdo licenciado na plataforma não estará disponível no futuro plano mais em conta.

Hoje, a grande maioria do [conteúdo] que as pessoas assistem na Netflix, podemos incluir no plano suportado por anúncios. Há algumas coisas que não funcionam e estamos conversando com os estúdios, mas se lançássemos o produto hoje, os assinantes desse plano teriam uma ótima experiência. Vamos remover algum conteúdo adicional, certamente não todo, mas não acho que seja um obstáculo material para o negócio.

Em uma carta aos acionistas, a Netflix acrescentou que o plano suportado por anúncios será lançado inicialmente em um “punhado de mercados onde os gastos com publicidade são significativos”.

Publicidade

Vale notar que a gigante do streaming fez parceria com a Microsoft para lançar o novo plano, de forma que todos os anúncios exibidos aos usuários serão baseados na plataforma da Microsoft — e a empresa afirma que “protegerá as informações dos clientes”.

Número de assinantes despenca

Durante uma conferência financeira realizada ontem, a Netflix também revelou que perdeu quase 1 milhão de assinantes no segundo trimestre de 2022 — um número expressivo, mas abaixo da expectativa da própria empresa.

Como de costume, a empresa atribuiu essa queda ao compartilhamento de contas e à concorrência crescente. Apesar disso, a Netflix ainda obteve um lucro líquido de US$1,44 bilhão e espera recuperar, no trimestre atual, o número de assinantes que perdeu nos três últimos meses.


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.28.0 (194.7 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dock adiciona 11 portas ao MacBook e oferece recarga sem fio para iPhones

Próx. Post

App Saúde já possui suporte para mais de 150 tipos de dados

Posts Relacionados