O melhor pedaço da Maçã.

iOS 14.7 beta está inutilizando chip de alguns usuários

Enquanto isso, alguns usuários que atualizaram para o iOS 14.6 têm notado um consumo excessivo da bateria

Mexer com betas é brincar com fogo, e a prova disso é que, logo após o lançamento da segunda versão de testes do iOS 14.7, vários usuários relataram problemas com a ativação de chips (SIM cards) no iPhone.

Publicidade

Naturalmente, um problema desses impede a realização e o recebimento de chamadas/mensagens de texto SMS1Short message service, ou serviço de mensagens curtas., então até que a Apple lance uma nova versão beta corrigindo o problema, é indicado que testadores de plantão evitem atualizar seus dispositivos (caso ainda não tenham, é claro).

Como relatado pelo nosso colaborador Vinícius Porto, mesmo após o downgrade para o iOS 14.6, o problema persistiu. Ao tentar restaurar seu dispositivo para as configurações de fábrica, no entanto, ele ficou preso na tela de ativação do iPhone.

A Apple ainda não reconheceu e/ou indicou alguma solução para o problema, e a compilação beta atual do iOS 14.7 continua no ar.

iOS 14.6 drenando a bateria?

Como se não bastasse o problema acima, usuários que atualizaram para o iOS 14.6, lançado na semana passada, têm reclamado de outra coisa: consumo de bateria. As informações são do MacRumors.

Publicidade

Um deles publicou, em um tópico sobre o problema no fórum de suporte da Apple, que a bateria do seu iPhone 11 foi drenada em cerca de 16 horas sem ter usado o dispositivo nem um minuto. Outra pessoa afirmou que a atualização esgotou a bateria mais rápido do que sua Smart Battery Case poderia recarregar o iPhone 11 Pro.

Tenho o mesmo problema com meu iPhone 11. Atualizei outro dia e acordei de manhã com ele totalmente sem bateria. Ontem, desliguei o Wi-Fi, o Bluetooth, todas as atualizações de aplicativos em segundo plano e verifiquei se o Acesso Pessoal pessoal estava desligado. Ele foi totalmente carregado às 18h na noite passada e não foi usado. Ele ficou sem bateria por volta das 10h da manhã (então, cerca de 16 horas depois) sem uso nesse meio tempo.

Depois de qualquer atualização do iOS, geralmente é comum notar um consumo da bateria acima do normal nas horas/nos dias seguintes devido a algumas tarefas rodando em segundo plano do sistema. No entanto, o iOS 14.6 foi lançado há mais de uma semana e diversas pessoas continuam a notar o consumo exacerbado da bateria em seus dispositivos.

Se isso realmente estiver relacionado com algum bug no software, a Apple certamente o corrigirá com uma atualização de emergência para o iOS 14.6 — ou então no próprio iOS 14.7. Veremos.

Notas de rodapé

  • 1
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple já quis lançar “Mac tablet”, MacBook Air de 15″ e mais

Próx. Post

Possível novo MacBook Pro de 16″ aparece em registros na China [atualizado: MBP de 14″ também]

Posts Relacionados