A Millennial Media publicou hoje seu relatório Mobile Mix referente ao terceiro trimestre de 2011, com alguns dados bastante interessantes.
Mas comecemos com este infográfico focado no iOS:
Do relatório:
- As impressões de anúncios do iOS cresceram 60% ano a ano, mas as de iPads, especificamente, dispararam 456%.
- Dentro do iOS, o iPhone representa 54% da plataforma.
- O Android lidera na pesquisa da Millennial, abocanhando 56% de todas as impressões da categoria Connected Device & Smartphone.
- O Android já compreende 15 dos 20 smartphones mais populares acompanhados pela Millennial. A HTC cresceu 100% desde o Q3 2010, tendo 6 desses aparelhos da lista Top 20. Ainda assim a Apple lidera, com 23% do total.
- Falando de gastos com anúncios em aplicativos, o Android teve uma fatia de 59% — o que representa um crescimento trimestral de 20%.
- A categoria Games continua sendo a maior da plataforma da Millennial, crescendo 26% desde o último trimestre.
Confira alguns gráficos desta última pesquisa:
· · ·
· · ·
E, a seguir, algumas tabelas interessantes:
· · ·
· · ·
Os interessados podem baixar o PDF completo deste Mobile Mix aqui.
[via TechCrunch]