É bem verdade que, ao menos por enquanto, é razoavelmente improvável que você tenha mais de um cartão cadastrado para fazer transações no Apple Pay — afinal, a plataforma de pagamentos só funciona em território nacional em parceria com o Banco Itaú. Em breve, porém, isso poderá mudar com o Bradesco e o Banco do Brasil entrando na festa.
De qualquer forma, se você tem mais de um cartão cadastrado na plataforma — ou se pretende incluir outros em breve, quando a exclusividade do Itaú terminar —, já fica uma dica importante aqui: é possível mudar o cartão padrão de transações no Apple Pay, apesar de isso não ser uma tarefa totalmente intuitiva num primeiro momento. Ainda assim, não deixa de ser muito simples.
Como alterar o cartão padrão do Apple Pay
Você pode realizá-la em qualquer dispositivo com capacidade de fazer pagamentos pelo Apple Pay (iPhones, Apple Watches e MacBooks Pro com Touch ID). Abaixo, mostramos o caminho em cada uma das plataformas.
No iPhone: vá em Ajustes » Wallet e Apple Pay. No campo “Padrões de Transação”, toque em “Cartão Padrão” e escolha a opção desejada. Dica: nesse mesmo campo, é possível alterar as outras informações básicas de pagamento, como endereço de entrega e email.
No Apple Watch: vá ao app Apple Watch, no iPhone, e acesse a aba “Meu Relógio”. Toque em “Wallet e Apple Pay” e, no campo “Padrões de Transação”, toque em “Cartão Padrão”. Escolha o cartão desejado.
No MacBook Pro com Touch ID: vá em Preferências do Sistema » Wallet e Apple Pay. No menu “Cartão Padrão”, escolha o cartão desejado.
· • ·
Fácil, não? Já pode ir treinando para quando adicionar seu segundo cartão. E o terceiro, o quarto… 😉