O melhor pedaço da Maçã.

Apple apoia 550 mil empregos no Reino Unido e quer ampliar vagas em IA

A Apple divulgou, em um novo comunicado, alguns avanços em seus investimentos no Reino Unido, onde a companhia opera há mais de 40 anos. Nos últimos 5 anos, inclusive, ela realizou vários empreendimentos no país, incluindo a construção de uma nova sede e a inauguração da Apple Battersea, em Londres.

Publicidade

Segundo a companhia, incluindo os seus gastos com fornecedores do Reino Unido, a economia de aplicativos para iOS e empregos diretos, a empresa apoia agora mais de 550 mil empregos em todo o país — só de funcionários, são quase 8 mil.

Por mais de quatro décadas, a Apple tem orgulho de fazer parte de comunidades em todo o Reino Unido. Seja enriquecendo a vida de nossos clientes, ajudando a apoiar desenvolvedores incríveis, trabalhando em estreita colaboração com fornecedores ou abrindo nossa impressionante nova sede no Reino Unido, estamos profundamente comprometidos em criar empregos e aproveitar a criatividade em todo o país.

Tim Cook, CEO da Apple.

Os investimentos da Apple no Reino Unido incluem a expansão da produção do Apple TV+, que cria empregos na indústria criativa e fornece uma plataforma para talentos locais novos e emergentes mostrarem o seu trabalho a um público global. O serviço de streaming da companhia não apenas apoia empregos para elencos e equipes, mas também contrata centenas de fornecedores em todos os setores de negócios — desde construção e manufatura até hotelaria e serviços técnicos.

Os gastos da Apple com empresas grandes e pequenas em todo o Reino Unido ajudam a apoiar empregos em diversos setores. Nos últimos 5 anos, a Apple gastou quase £16 milhões com centenas de empresas de todos os tamanhos no país — mais do que duplicando o seu gasto anual desde 2019.

Em termos da economia de apps, a Apple disse que o Reino Unido “tem a maior comunidade de desenvolvedores da Europa”. Desde que ela lançou a App Store, desenvolvedores britânicos ganharam quase £7,5 bilhões com seus aplicativos.

Publicidade

A companhia também destacou que oferece recursos gratuitos de programação e criatividade, bem como seu comprometimento em apoiar as comunidades nas quais seus funcionários vivem e trabalham, de modo a se envolver com organizações da região para celebrar a criatividade local, abrir espaço para grupos que compartilham os valores da Apple e promover o envolvimento dos funcionários em toda a comunidade.

Investimentos em inteligência artificial

Em uma entrevista para a BBC, Cook, que está em tour pela Europa, disse que a empresa deseja contratar mais funcionários no Reino Unido, com foco especialmente em inteligência artificial (IA).

Estamos contratando nessa área, sim, e por isso espero que [o investimento] aumente.

O executivo também reafirmou os investimentos em IA generativa e disse que a tecnologia está por trás de “vários recursos importantes em dispositivos Apple”, citando funcionalidades como a Detecção de Queda e a de Acidente, bem como o texto preditivo.

Publicidade

Está literalmente em todo lugar em nossos produtos e é claro que também estamos pesquisando IA generativa, então temos muita coisa acontecendo.

A secretária de ciência, inovação e tecnologia do Reino Unido, Michelle Donelan, disse que a decisão da Apple foi “outro voto de confiança em nosso crescente setor de tecnologia”.

O investimento contínuo da Apple em talentos britânicos brilhantes destaca nossas credenciais globais como uma superpotência de IA e tecnologia.

Vale notar que, de fato, desde o começo deste ano, a Apple tem ampliado suas contratações na seara da IA, embora Cook mesmo tenha apontado que tecnologias como o ChatGPT “requerem cautela”.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

França aprova update do iPhone 12 que regula níveis de radiação

Próx. Post

iPhones 15 estariam recarregando alguns powerbanks (e não o contrário)

Posts Relacionados