O melhor pedaço da Maçã.

Mais funcionários da Apple em Londres pleiteiam sindicalização

Funcionários da Apple com a UTAW

No capítulo mais recente da saga de sindicalização de funcionários da Apple, empregados da Apple White City, em Londres, estão se inscrevendo no United Tech & Allied Workers Union (UTAW) em busca de melhores benefícios, treinamento e salários maiores.

Publicidade

Vale notar que a Apple White City foi reaberta no fim da semana passada após passar por reformas; nesse período, de quase um ano, seus funcionários estavam trabalhando em um local temporário.

Segundo a lista de demandas fornecidas pelo grupo, há algumas mudanças principais em jogo. São elas:

  • Reajuste salarial compatível com o aumento do custo de vida;
  • Transparência salarial e melhor alinhamento, para garantir que os trabalhadores sejam compensados pelo trabalho que estão fazendo;
  • Mudanças nos padrões de turnos para garantir que a equipe tenha mais horas para se deslocar e descansar entre os turnos;
  • Uma redução no gerenciamento orientado por métricas que está levando ao estresse, esgotamento e excesso de trabalho.

Eles dizem que a Apple tem recursos para ajudar os funcionários a lidar com a inflação descontrolada, que está reduzindo o valor real de seus salários.

Publicidade

A Apple é uma empresa de US$2 trilhões; seu crescimento e sucesso financeiro foram impulsionados por funcionários competentes e comprometidos. Embora muitos dos desafios econômicos enfrentados pela equipe sejam sintomas da crise contínua do custo de vida, os funcionários acreditam que o amplo poder financeiro da Apple significa que ela não apenas possui os recursos, mas também a responsabilidade de reconhecer suas obrigações em um ambiente econômico particularmente desafiador.

Como temos acompanhado, funcionários de Apple Stores em todo o mundo começaram a se vincular a sindicatos para negociar melhor seus benefícios e remuneração. Empregados na Austrália, nos Estados Unidos e no Reino Unido já se sindicalizaram ou ainda estão nesse processo, apesar das investidas antissindicais da Maçã.

A lei britânica determina que a Apple tem dez dias para reconhecer o sindicato e responder à solicitação. Mais informações sobre a organização e as demandas dos funcionários podem ser encontradas no site da UTAW.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pixelmator Photo 2.2 chega com recursos avançados de nitidez

Próx. Post

YouTube testa “Adicionar à fila” nos apps para iOS e Android

Posts Relacionados