Poucas relações são tão complexas quanto as dessas indústrias de tecnologia: quando não é a Apple e a Samsung indecisas quanto a se matarem ou irem logo para um motel, é a Maçã e o Google cantando harmoniosamente “entre tapas e beijos, é ódio é desejo, é sonho, é ternura!” (Ah, sim, não precisa me agradecer por colocar essa música na sua cabeça.)
A última revelação interessante dessa história de amor, ódio e traição veio de uma audiência em que a gigante de buscas teve que prestar alguns esclarecimentos ao Senado dos Estados Unidos, numa investigação sobre práticas anticompetitivas. Suzanne Michel, do Google, contou que, além de sua empresa, também deram lances pelo posto de busca padrão no Mobile Safari a Microsoft e o Yahoo! — bem sabemos que venceu. Como resultado, o Google paga um pouquinho à Apple para ter esse lugar de destaque no sistema móvel mais famoso do mundo.
O mais interessante foi que Michel revelou que dois terços das buscas móveis do Google vêm do iOS. Dois terços, 66%… e olha que o Android foi criado basicamente para gerar demanda por buscas no mercado mobile, tanto que é por isso que ele é distribuído “gratuitamente” para fabricantes de smartphones. Dois terços! Imagina se o robozinho verde nunca tivesse existido…
[via 9to5Mac]