O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16.0.2 é liberado com correção para a câmera, copiar/colar e mais

iOS 16.0.2

A Apple disponibilizou há pouco o iOS 16.0.2 (compilação 20A380), o qual chega para solucionar alguns dos principais bugs que têm incomodado usuários nestas primeiras semanas desde o lançamento da nova versão do sistema.

Publicidade

Ao contrário do iOS 16.0.1, que foi exclusivo da linha iPhone 14, a atualização de hoje pode ser instalada em todos os dispositivos compatíveis com o sistema e conta com uma lista de correções um pouco mais extensa.

Esta atualização fornece correções de erros e atualizações de segurança importantes para o iPhone, incluindo as seguintes:

 • A câmera podia vibrar e gerar fotos desfocadas ao usar alguns apps de terceiros para capturar no iPhone 14 Pro e no iPhone 14 Pro Max.
 • A tela podia aparecer completamente preta durante a configuração do dispositivo.
 • A ação de copiar e colar entre apps podia gerar o aparecimento de um aviso de permissão com uma frequência maior do que a esperada.
 • O VoiceOver podia estar indisponível depois de reinicializar.
 • Aborda um problema onde a entrada de toque não gerava resposta em algumas telas de iPhone X, iPhone XR e iPhone 11 depois de serem reparadas.

Resta saber se os problemas envolvendo a lentidão para abrir a câmera, o AirDrop entre contatos e um que deixa o som de chamadas iniciadas via CarPlay excessivamente baixo e distante também foram resolvidos nessa versão.

Para instalar o update, basta ir até Ajustes » Atualização de Software e realizar o download. Caso ela ainda não tenha aparecido para você, eis os links para atualizar de forma manual:

Publicidade

Vale lembrar que o iOS 16.1, cujo lançamento deverá ocorrer nas próximas semanas, já está na sua segunda versão de testes e deverá contar com uma série de recursos que não estavam presentes no lançamento original do sistema, como comentamos nesse artigo.

Bom update! 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E já temos um iPhone 14 com traseira transparente!

Próx. Post

Inflação fez mercado latino-americano de tablets recuar 30%, diz Canalys

Posts Relacionados