O melhor pedaço da Maçã.

Empresa israelense processa Apple devido à tecnologia de streaming HTTP criada por ela

Ícone do QuickTime X

Proposta com novo padrão de distribuição de conteúdos multimídia pela internet, a tecnologia de streaming HTTP colocou a Apple na mira de uma empresa israelense, a Emblaze Ltd., que a considera uma infração à sua patente registrada nos Estados Unidos sobre o mesmo assunto. Tal invento foi revelado ao público em uma demonstração feita há mais de dez anos e agora traz mais um processo contra a Apple, o 29º aberto apenas em 2009.

Publicidade

HTTP Streaming no iPhone OS

A tecnologia que a Emblaze diz ser infringida pela Apple é bastante semelhante ao streaming HTTP que ela criou, possibilitando envio de conteúdo ao vivo ou pré-gravado para outros aparelhos de forma a economizar tráfego, dispensar a necessidade obrigatória de servidores de grande porte e ser estável mesmo através de firewalls. Os produtos da Maçã que aparentemente infringem esse invento são iPhones/iPods touch com o firmware 3.0 e Macs rodando o Snow Leopard.

Pelo jeito, a reclamante do processo até chegou a oferecer sua tecnologia para a Apple, sem sucesso. Agora, o pessoal de Cupertino terá 15 dias para responder às suas acusações, mas, enquanto sua resposta ainda não é revelada ao público, a Emblaze trabalha em um smartphone de uma das suas subsidiárias (o First ELSE) que também suporta o mesmo tipo de streaming a partir da internet. Curioso, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WakeMate comunica-se com o iPhone e acorda o usuário no melhor momento possível

Próx. Post

AT&T e Verizon Wireless desistem de processos na justiça contra propagandas concorrentes

Posts Relacionados