O melhor pedaço da Maçã.

Grupo que tentou extorquir a Apple remove conteúdos da web

Foto de Yu Kato no Unsplash
MacBook Pro

Na semana passada, informamos que a Apple sofreu uma tentativa de extorsão após os sistemas da Quanta Computer, uma de suas fornecedoras, ter sido invadido pelo grupo REvil, especializado em ataques do tipo ransomware.

Publicidade

O grupo, então, ameaçou divulgar supostos esquemas técnicos de produtos da Apple ainda não lançados enquanto a Quanta (ou a própria Maçã) não pagasse US$50 milhões pelo resgate dos documentos — no mesmo dia, inclusive, eles liberaram alguns esquemas que mostravam (alegadamente) um futuro MacBook Pro.

Fato é que, agora, o grupo “misteriosamente” removeu todas as referências relacionadas à tentativa de extorsão de seu blog na deep web, como divulgado pelo MacRumors.

Não se sabe o que aconteceu nos bastidores — se a Quanta ou a Apple conseguiram quebrar o esquema, ou se o resgate foi pago. Contudo, diferentemente do que o REvil havia ameaçado, eles não divulgaram novos documentos após aquele dia.

Publicidade

Não surpreendentemente, nem a Quanta nem a Apple comentaram o caso. Segundo o MR, o grupo continua a extorquir ativamente outras empresas, então há a possibilidade de eles voltarem a expor os planos da Maçã.

Vamos continuar acompanhando.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Incêndio em fábrica de fornecedora da Apple mata 8 na China

Próx. Post

★ Remo Mac Data Recovery: a ferramenta certa para o trabalho

Posts Relacionados