O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisador demonstra brecha na rede Buscar, da Apple

Rede Buscar, da Apple

Não há dúvidas de que a rede Buscar (Find My), anunciada em 2019, é muito poderosa. Com ela, é possível traçar os locais de seus aparelhos da Apple — ou de terceiros perdidos por meio da geolocalização criptografada que os bilhões de dispositivos ao redor do mundo compartilham.

Publicidade

Mas nem tudo são flores. Um pesquisador alemão divulgou que a rede apresenta algumas vulnerabilidades e pode ser utilizada como um dispositivo genérico de transferência de dados.

Alterando a localização transmitida pelo rastreador da Maçã por uma mensagem criptografada, Fabian Bräunlein conseguiu que pacotes de dados fossem enviados pela rede para qualquer dispositivo da Apple próximo com o Buscar habilitado, mesmo que eles não estivessem conectados à internet.

Na prática, um dispositivo configurado corretamente pode transmitir um sinal Bluetooth de baixa intensidade da mesma forma que os AirTags fazem. Desta forma, quando um dispositivo da Maçã estiver próximo, ele registrará o sinal e o transmitirá.

Publicidade

A princípio, a vulnerabilidade parece preocupante, mas ainda não está claro se o hack pode ser usado de forma maliciosa. O pesquisador acredita que o método é difícil para a Apple se defender devido à criptografia de ponta a ponta do sistema. Também não há chances de um AirTag esgotar o limite de dados de alguém, pois o tamanho das mensagens é muito pequeno.

Veremos, então, se outros testes e hacks envolvendo a rede Buscar surgirão por aí.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xiaomi zomba do divórcio de Bill Gates usando… um iPhone

Próx. Post

Amazon atualiza alto-falantes Echo Show com câmeras melhores e versão infantil

Posts Relacionados