O melhor pedaço da Maçã.

Apple proíbe uso do GPS para veiculação de anúncios no iPhone; pode ter reservado recurso para ela mesma

iPhone e Google Maps

A Apple postou nesta semana no blog de novidades e anúncios do iPhone Developer Program uma dica/sugestão para desenvolvedores que desejam explorar os serviços de geolocalização do seu sistema operacional móvel.

Publicidade

Segundo ela, desenvolvedores interessados no recurso (Core Location) precisam certificar-se de que ele proporcione informações benéficas ao usuário. Especificamente, a Apple proíbe a utilização do GPS do iPhone para a entrega de anúncios publicitários correspondentes à localização da pessoa. Se isso for feito, o app ficará parado na avaliação da App Store até que seja modificado.

Para Craig Hockenberry, desenvolvedor da Iconfactory, a Apple poderia usar do argumento de que isso poderia drenar a bateria do gadget desnecessariamente. Todavia, ele acredita que a medida já tem a ver com a aquisição da Quattro Wireless e com a possível briga que a Apple comprará com Google/AdMob no segmento de publicidade móvel.

[via Gizmodo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Até tu, Brutus? Dick Brass, ex-vice presidente, explica a falta de inovação dentro da Microsoft

Próx. Post

Vídeo: Woz conta como levou cor aos computadores

Posts Relacionados