O que uma boa apresentação não faz: eu nunca tinha ouvido falar na Fluid Objects — até porque trata-se de uma startup que está se mostrando para o mercado agora —, mas o material criado por eles já mostra o quanto são dedicados a produtos e soluções de qualidade (e, por que não, “Apple-like”).
O primeiro produto lançado por essa nova empresa brasileira — sediada em Porto Alegre (RS) — é uma plataforma dedicada à criação de catálogos dinâmicos de produtos no iPad.
A ideia dos caras é oferecer para outras empresas uma forma de produtos serem apresentados e disponibilizados em uma interface “de próxima geração, intuitiva e avançada”.
“Sozinho, o iPad já representa mais de 2% do tráfego de internet no mundo. O interesse em tablets foi inicialmente centrado no consumo de mídia, porém todas as análises de uso apontam o iPad como um grande veículo também para compras. Pesquisas indicam que mais de 40% das pessoas interessadas no iPad têm interesse em usá-lo também para fazer compras” afirmou o sócio-diretor da Fluid Objects, Rodrigo Mazzilli.
Veja que vídeo bacana, eles produziram:
O sistema criado por eles aparenta ser não só modular, mas também bastante customizável, principalmente quanto a design/branding. Ela também permite integração com sistemas diversos de CRM (sistemas de relacionamento com clientes) e de BI (inteligência de negócios).
Os interessados em acompanhar os projetos da empresa podem segui-la no Twitter, pelo @FluidObjects.
[valeu, EC!]