O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet agora poderá ajustar o brilho do seu vídeo

Apenas para usuários da G Suite ou do Workspace, entretanto
Yalcin Sonat / Shutterstock.com
Google Meet

Com alguma sorte, estamos vivendo a fase final da pandemia de COVID-19 e em breve as exigências de isolamento social e outras medidas protetivas ficarão para trás. O que certamente permanecerá conosco são as plataformas de videoconferência, que rapidamente saltaram de ferramentas de nicho para serviços utilizados por basicamente todo mundo, seja para uma reunião de trabalho ou para se comunicar com familiares distantes.

Publicidade

Tendo isso em mente, as empresas continuam trazendo evoluções importantes aos seus respectivos serviços, e o Google chegou hoje com uma novidade bem útil para o Meet: a capacidade de ajustar a exposição do seu vídeo automaticamente na web.

O recurso é uma adaptação do “modo de pouca luz” introduzido nos dispositivos móveis do ano passado e permite que o próprio Google Meet detecte uma imagem muito clara ou muito escura, fazendo os ajustes necessários para que as outras pessoas possam lhe enxergar com mais facilidade. Caso o serviço note um problema na exposição do seu vídeo, exibirá uma notificação sugerindo ativar o recurso para corrigir o problema.

Correção de Luz no Google Meet

Por ora, a correção de luz será disponibilizada somente no Microsoft Edge e no Chrome 90 ou superior; os usuários precisam ter a WebGL e a aceleração por hardware ativadas. O próprio Google lembra que o recurso pode causar efeitos na performance da sua máquina, então talvez seja uma boa pensar duas vezes antes de ativá-lo num computador mais velhinho ou não muito potente.

Publicidade

A correção de luz começará a ser liberada no início de outubro para usuários do Workspace e dos planos da G Suite — ao menos inicialmente, quem usa o Google Meet gratuito ficará de fora. Ainda assim, boa novidade, não?

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

djay é um dos primeiros apps a integrar o ShazamKit no iOS 15

Próx. Post

1Password ganha extensão para o Safari do iOS/iPadOS 15

Posts Relacionados