O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia que mais três das suas fornecedoras passarão a operar totalmente com energia renovável

Parque eólico energia limpa meio ambiente

De tempos em tempos, a Apple anuncia alguma nova conquista na área ambiental, meio que para nunca nos esquecermos dos esforços cada vez mais admiráveis da empresa nesta seara. Hoje não foi diferente: em entrevista para a Bloomberg Technology, a vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple Lisa Jackson declarou que mais três das fornecedoras da Maçã comprometeram-se a operar totalmente com energia renovável num futuro próximo.

Publicidade

A Compal Electronics, a Sunwoda Electronic e a Biel Crystal Manufactory são as três parceiras da Apple que comprometeram-se a seguir as metas de sustentabilidade da gigante de Cupertino. Com isto, afirma Jackson, o número de fornecedoras da Maçã a operar totalmente com energia limpa chega a sete; além disso, o emprego de energia renovável na Apple e em toda a sua cadeia de parceiros ao redor do mundo atinge 96% — em 2015, este número estava em 93%, e o compromisso é de chegar a 100% num futuro próximo.

A executiva ainda fez questão de destacar que, quando fala de energia limpa na Apple, vai muito além das suas operações imediatas e próprias — como bem se sabe, o Apple Park vai rodar totalmente com energia solar e ainda venderá excedente para a cidade de Cupertino.

Nós olhamos para nossas emissões de carbono muito além dos nossos escritórios, nossos data centers, nossas lojas, mesmo nossos centros de distribuição. Tudo isso está incluído naqueles 96%, e agora nós estamos focando também na nossa cadeia de fornecimento.

Considerando somente as suas operações nos Estados Unidos, a Apple já roda 100% em energia renovável já há algum tempo, num marco que foi bastante comemorado pela empresa e em consonância com os planos energéticos para empresas da administração de Barack Obama. Apesar de o governo Trump ter retirado várias das exigências de responsabilidade ambiental aplicadas às companhias locais, a Apple vai continuar seguindo suas metas de respeito máximo ao meio-ambiente, como afirma a Bloomberg.

Publicidade

Pois que continue assim.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os problemas não têm fim: usuários estão relatando sons de “estalo” nos seus novos MacBooks Pro

Próx. Post

Está planejando viajar nos próximos feriados? Estamos com vários acessórios em oferta na MM Store!

Posts Relacionados