O melhor pedaço da Maçã.
SanDisk Extreme Pro Portable SSD V2

Qual usar? Conheça os formatos de sistema de arquivos do Mac

Se você conhece a fundo o Mac e até o mundo dos PCs, deve saber que há diversos formatos de sistema de arquivos disponíveis. Até o macOS Sierra, o sistema padrão era o Mac OS Expandido, mas a partir dele, passou a ser o APFS (Apple File System).

Publicidade

Conheça, a seguir, os formatos disponíveis e qual deles é o melhor para ser usado para formatar, por exemplo, o disco rígido no seu Mac.

APFS (Apple File System)

Sistema padrão dos Macs a partir do macOS High Sierra (10.13), ele conta com uma criptografia mais robusta.

Apesar de ser otimizado para sistemas com um SSD (armazenamento em flash), ele também funciona com sistemas mais antigos, com os tradicionais discos rígidos (HDD).

Publicidade

O APFS se divide em quatro formatos: APFS, APFS (Criptografado), APFS (Distinção entre maiúsculas e minúsculas) e APFS (Distinção entre maiúsculas e minúsculas, Criptografado).

  • APFS: ele pode ser usado caso você não precise de um formato criptografado ou com uma distinção entre maiúsculas e minúsculas.
  • APFS (Criptografado): ele usa o sistema APFS, mas criptografa o volume.
  • APFS (Distinção entre maiúsculas e minúsculas): ele usa o sistema APFS, mas faz uma distinção entre letras maiúsculas e minúsculas nos nomes de arquivos.
  • APFS (Distinção entre maiúsculas e minúsculas, Criptografado): aqui, ele faz a distinção entre as letras maiúsculas e minúsculas, além de criptografar o volume.

Mac OS Expandido (HFS+)

Usado por padrão até o macOS Sierra (10.12), o HFS+ (Hierarchical File System Plus) deve ser usado caso você queira manter a compatibilidade com sistemas anteriores a ele.

Aqui, há igualmente quatro tipos diferentes:

  • Mac OS Expandido (Journaling): ele usa o formato Mac (Journaling HFS Plus) para proteger a integridade do sistema de arquivos hierárquico. Essa opção deve ser escolhida caso você não precise criptografar o volume ou fazer uma distinção entre letras maiúsculas e minúsculas.
  • Mac OS Expandido (Journaling, Criptografado): ele também usa o formato Mac, mas exige uma senha, além de criptografar a partição.
  • Mac OS Expandido (Distinção entre maiúsc./min., Journaling): aqui, é feita uma distinção entre letras maiúsculas e minúsculas nos nomes das pastas.
  • Mac OS Expandido (Distinção entre maiúsc./min., Journaling, Criptografado): além de fazer uma distinção entre maiúsculas e minúsculas, ele também exige uma senha e realiza a criptografia da partição.

Qual a diferença entre distinguir ou não entre maiúsculas e minúsculas?

Escolher entre distinguir ou não entre as maiúsculas e minúsculas vai depender se você quer que o sistema de arquivos faça a diferenciação entre letras maiúsculas e minúsculas em nomes de arquivos, como PNG.txt ou png.txt, por exemplo.

Publicidade

Alguns softwares de terceiros podem apresentar problemas com esse ajuste e simplesmente se recusarem a diferenciar as maiúsculas das minúsculas. Ou seja: caso não tenha ideia se precisa ou não usar isso, a recomendação é que você não formate o seu drive desse jeito. 😛

Criptografar ou não?

A criptografia é extremamente recomendada naqueles casos em que você quer se certificar de que os seus dados estarão seguros. O lado negativo disso é que, como ele exige uma senha, é de extrema importância que você lembre dela. Caso contrário, poderá perder acesso ao seu drive como um todo.

Formatos compatíveis com o Microsoft Windows

Se você pretende abrir os arquivos desejados em um PC com Windows instalado, é preciso escolher entre um dos dois formatos abaixo:

Publicidade
  • MS-DOS (FAT): usado para volumes do Windows com 32GB ou menos. Ele pode ser usado caso você precise utilizar computadores mais antigos.
  • ExFAT: usado para volumes do Windows com mais de 32GB. Esse formato pode ser usado caso você alterne o uso entre um Mac e um PC com Windows, por exemplo. É o mais recomendável para um pendrive, por exemplo.

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado! 😉

via MakeUseOf, How-To Geek

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como mostrar as teclas de função de forma fixa na Touch Bar do Mac

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 6 a 13 de março

Posts Relacionados