A Samsung pode estar com uma estratégia de marketing das mais baixas e polêmicas, mas eu tenho que tirar o chapéu para Hankil Yoon, executivo de produtos que esteve representando a fabricante sul-coreana no Mobile World Congress 2012.
Ontem, durante uma mesa-redonda com jornalistas, Yoon teve a coragem/sinceridade de reconhecer que a Sammy não está nada bem no mercado de tablets.
Honestamente, não estamos indo bem no mercado de tablets. […] Mas queremos fazer algo de novo com essa nova categoria de produtos.
Evidentemente, até um tempo atrás a principal (e talvez única) concorrente da Samsung era a Apple (iPad), porém agora ela tem outra gigante em sua cola — e que já está indo relativamente bem. Falo da Amazon.com (Kindle Fire), é claro.
Com o recém-lançado Galaxy Note 10.1 (e até o estranho phablet Galaxy Note de 5,3 polegadas), a Samsung espera reverter esse quadro. Estou curioso para ver como estarão as coisas, daqui a seis meses e um ano.
[via CNET]