O melhor pedaço da Maçã.

Disney+ começará a limitar compartilhamento de senhas em junho

Ink Drop / Shutterstock.com
Disney+

No ano passado, o Disney+ anunciou que proibiria o compartilhamento de senhas, seguindo os passos de concorrentes como a Netflix. Em uma entrevista, nesta semana, o CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Disney, Bob Iger, anunciou que o serviço de streaming da empresa dará os primeiros passos na proibição definitiva da prática em breve.

Publicidade

Conforme dito pelo executivo à CNBC, o Disney+ lançará “a primeira incursão real no compartilhamento de senhas” em junho deste ano. Vale notar que o serviço já tem regras que proíbem a referida prática, embora elas ainda não incluam consequências muito sérias. É possível, pois, que a empresa comece a cobrar por compartilhar a senha de uma conta no serviço com outras pessoas, como a Netflix.

Segundo Iger, as mudanças serão realizadas, de início, em apenas alguns países e mercados. Apenas em setembro as novas regras deverão ser expandidas para todos os assinantes. Ainda não há detalhes mais específicos sobre preços ou como a detecção do compartilhamento ocorrerá, mas a empresa já disse que analisaria o uso das contas para garantir que sejam usadas em apenas uma casa.

Durante uma conferência de anúncio de resultados financeiros da Disney no início deste ano, o diretor financeiro da empresa confirmou que assinantes que sejam suspeitos de compartilhamento indevido de senhas receberão um aviso no verão (do hemisfério norte). Também foi dito que seria possível adicionar membros que não morassem com o dono da conta mediante o pagamento de uma taxa, embora sem mais detalhes.

Publicidade

O CEO da empresa disse na entrevista, ainda, que o objetivo por trás da medida é de tornar o Disney+ um negócio de crescimento, aumentando o engajamento e a lucratividade do serviço, de modo a chegar a uma margem de lucro de dois dígitos. Vale notar que também é parte dessa estratégia a incorporação do Star+ e do Hulu (nos Estados Unidos) ao serviço de streaming da Disney, a qual também inclui a fusão do histórico de conteúdos vistos pelos usuários.

Como destacado pelo The Verge, a companhia também está trabalhando para unificar as identidades dos usuários nos seus diferentes serviços de streaming. Além de resultar em melhores recomendações, essa calibragem é essencial para detectar compartilhamentos de senha de contas, junto a outras formas, como analisar endereços e dispositivos utilizados.


Ícone do app Disney+
Disney+ de Disney
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple TV
Versão 3.1.1 (258.6 MB)
Requer o iOS 15.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tesla quer que Apple deponha em ação contra a montadora por acidente fatal [atualizado]

Próx. Post

Apple divulgará resultados do seu 2º trimestre fiscal de 2024 em 2 de maio

Posts Relacionados