Tudo indica que o “iWatch” (relógio/pulseira inteligente) será apresentado para o grande público no próximo evento da Apple, que acontecerá no dia 9 de setembro. A chegada dele ao mercado, porém, deverá acontecer apenas em 2015. Mas afinal, quanto custará esse novo “brinquedo”?
Conceito de “iWatch”.
Os preços de relógios inteligentes da concorrência (como da Samsung e outros equipados com o sistema operacional Android Wear, do Google) variam bastante, mas dificilmente passam dos US$300. De acordo com Dawn Chmielewski e John Paczkowski, do Re/code (que têm ótimos contatos na Apple), o novo dispositivo da Maçã deverá custar algo em torno de US$400.
Aos que acharam o preço um pouco salgado, há ainda uma esperança: de acordo com as fontes, consumidores podem esperar por diferentes modelos, o que significa preços variados (neste caso, abaixo dos US$400). Não se sabe ainda se a Apple comentará o preço do “iWatch” já no evento do dia 9 de setembro ou se deixará para tocar no assunto mais à frente, quando o aparelho estiver de fato chegando ao mercado.
As fontes do Re/code não costumam falhar, mas se levarmos em conta o histórico da Apple (os lançamentos do primeiro iPod, iPhone e iPad, por exemplo), a empresa sempre introduziu um único modelo para depois desenvolver uma linha de produtos.
No caso do iPhone e do iPad, é verdade que já nos primeiros modelos existiram diferentes capacidade de armazenamento, o que obviamente influencia o preço final do produto. Mas no caso do “iWatch” — pensando que ele será mais um acessório complementar para quem possui um iGadget, se conectado e “roubando” o conteúdo/informações desses dispositivos —, não vejo necessidade de ele ter diferentes capacidades de armazenamento. Então, veremos como a Apple pretende diferenciar esses supostos modelos.
A empresa ainda não confirmou se transmitirá o evento ao vivo pelo seu site e por Apple TVs, como tem feito nos últimos. Independentemente disso, nós, como sempre, faremos a cobertura de tudo pelo MacMagazine Live — publicando todos os destaques em nosso Twitter e trazendo artigos individuais sobre todas as novidades aqui no site.