O melhor pedaço da Maçã.

Apple abocanha 60% da capacidade de produção de touchscreens para 2011

Tela multi-touch do iPad

Segundo o DigiTimes, a Apple conseguiu garantir a maior parte da produção global de telas sensíveis ao toque para assegurar a montagem de seus gadgets em larga escala em fábricas na Ásia. O rumor aponta que a fabricação de iPads, iPhones e iPods touch consumirá 60% das touchscreens enviadas para empresas de eletrônicos durante este ano, o que é assustador para apenas uma companhia.

Publicidade

Assegurar essa quantidade de telas aparenta ser necessário para satisfazer a previsão de vendas da Apple, que deverá superar 40 milhões de unidades só em iPads durante este ano. No entanto, a concorrência está acirrada, pois outras empresas que lançarão tablets neste ano (em especial, a Research In Motion e a HP) também estão à procura da maior quantidade possível de touchscreens que conseguirem.

Logo no início deste ano, a Apple desembolsou quase US$4 bilhões para assegurar componentes nos próximos dois anos, o que muitos acreditam estar relacionado com telas sensíveis ao toque. O objetivo do investimento seria evitar o que ocorreu com o iPad no ano passado, que passou por um início de vendas complicado em função de atrasos na produção.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FingerTips absorve MobMídia e passa a fazer parte do Grupo Pontomobi, braço de mobilidade da RBS

Próx. Post

Achava que a Apple não faria mais gadgets explosivos? Bom, pense de novo…

Posts Relacionados