O melhor pedaço da Maçã.

Mãe e filho são presos por golpe envolvendo iPhones falsificados

Kuznetsovedit / Shutterstock.com
Caixas de iPhones

Há alguns dias, comentamos que uma mãe e um filho chineses, que vivem na Suíça há décadas, foram pegos em um golpe envolvendo iPhones falsificados que deu um prejuízo de US$1 milhão à Apple.

Publicidade

Eles recebiam os aparelhos falsificados (que vinham de Hong Kong) com números IMEI1International mobile equipment identity, ou identificação internacional de equipamento móvel. verdadeiros e trocavam por unidades novas pagando a taxa do AppleCare+, alegando que eles estavam quebrados por entrarem em contato com água.

Após a troca, eles então enviavam os aparelhos para Hong Kong e ganhavam uma comissão por cada iPhone trocado. No artigo, falamos que os dois foram presos e estavam aguardando julgamento. Pois a sentença saiu de forma bem rápida.

Segundo o SecuringIndustry.com, o homem de 34 anos — era ele quem levava os iPhones à Apple Store para fazer as trocas — foi sentenciado a 3 anos e meio de prisão; de quebra, será banido da Suíça (após sair da prisão) por 7 anos. A mãe dele (de 56 anos), por sua vez, foi sentenciada a 18 meses de prisão.

Publicidade

O esquema foi descoberto após a interceptação de uma remessa com 50 iPhones falsificados feita pela alfândega suíça; os outros responsáveis pelo golpe, baseados em Hong Kong, ainda não foram identificados.

via Cult of Mac

Notas de rodapé

  • 1
    International mobile equipment identity, ou identificação internacional de equipamento móvel.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desmonte do novo iMac de 27″ revela poucas mudanças internas

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Metadata, Meme Creator, Percolator e mais!

Posts Relacionados