O melhor pedaço da Maçã.

Abertura de nova fábrica da Foxconn deixa Apple “relutante” sobre futuras mudanças

Fábrica da Foxconn

O Financial Times alega que a Foxconn, parceira da Apple na fabricação de seus produtos, possui planos para a abertura de uma nova fábrica no centro-norte da China, que acomodaria cerca de 300 mil trabalhadores e seria responsável pela produção de iPods e iPhones. A mudança estaria em planejamento para redução de custos — como se a empresa já não fosse conhecida por pagar mal. 🙁 A Apple, por sentir os problemas que os suicídios nessas linhas de produção estão lhe trazendo, não aparenta ter gostado do plano.

Publicidade

Na atual fábrica da Foxconn, os salários até subiram um pouco, tendo sido essa iniciativa apenas uma das intervenções das gigantes de tecnologia dos Estados Unidos para solucionar a questão de suicídios, o que também rendeu várias críticas da opinião pública. Porém, com a possibilidade de mudança na linha de produção para uma nova localidade, o salário dos trabalhadores voltaria a ser bem baixo, correspondendo a US$176 para o período de experiência; depois de um tempo, ele subiria para US$300.

Já que a ocorrência de suicídios pode estar relacionada a más condições de trabalho, testar uma redução salarial para estimular mais casos como os 13 já reconhecidos neste ano não parece ser uma bom ideia para a Apple. No início do mês, Steve Jobs disse que a empresa estava de olho na Foxconn para estudar os motivos por trás da ocorrência de suicídios, mas nada foi adicionado ao assunto desde então.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jornal O Globo é destaque na App Store com aplicativo especial da Copa do Mundo FIFA 2010 para iPads

Próx. Post

Após alguns meses distribuindo vídeos em HTML5 no seu site, YouTube alega que tecnologia ainda não substitui Flash

Posts Relacionados